O que está localizado no lado esquerdo do abdômen sob as costelas?

O que está localizado sob a região subcoestal esquerda? Aprenda sobre as estruturas anatômicas localizadas nesta área do corpo. Inclui a metade esquerda do diafragma, a parte superior do estômago, o baço, o rim esquerdo, o laço do cólon, alguns ossos de costela e outros órgãos internos.

A região subcostal esquerda é uma das partes mais visíveis do nosso corpo. Muitas pessoas se perguntam o que exatamente está por baixo. A resposta a esta pergunta não é tão complicada – o baço está localizado sob a região subcostal esquerda.

O baço é um órgão que desempenha uma série de funções importantes no corpo. Faz parte do sistema linfático e desempenha um papel importante na resposta imune do corpo. O baço também está envolvido na filtração no sangue, removendo as células sanguíneas antigas e danificadas. Além disso, armazena o suprimento sanguíneo e minerais importantes, como o ferro.

O baço tem a forma de um quadrilátero pequeno. Geralmente, está localizado sob a cúpula diafragmática esquerda, entre as costelas superiores esquerda, logo abaixo do lado esquerdo do fígado.

No entanto, apesar de sua importância, o baço pode ser suscetível a uma variedade de doenças. Alguns dos problemas mais comuns com o baço incluem inflamação, infecções, lesões e até o desenvolvimento de tumores. Se você tiver sintomas como dor no quadrante superior esquerdo do abdômen, aumento da fadiga ou descoloração da pele, você deve consultar um médico para diagnóstico e tratamento.

O que está escondido sob a costela esquerda

O baço está localizado no lado esquerdo superior do abdômen, sob as costelas, e tem a forma de uma folha. Atua como um filtro de sangue, removendo as células sanguíneas antigas e danificadas do sangue. O baço também é um reservatório de sangue e pode liber á-lo quando necessário, como durante a perda de sangue.

  • Funções do baço:
  • Filtrando sangue de células sanguíneas antigas e danificadas
  • Participação no sistema imunológico
  • Armazenamento de sangue
  • Regulação da produção de sangue

O baço também desempenha um papel importante no sistema imunológico, ajudando a combater infecções e doenças. Ele contém células chamadas linfócitos, que estão envolvidos na defesa do corpo contra microorganismos prejudiciais.

Além disso, o baço pode estar associado a certas doenças, como anemia esplênica ou cistos esplênicos. Em caso de doenças graves ou danos ao baço, pode ser necessário remov ê-lo (esplenectomia), mas o corpo é capaz de desempenhar suas funções sem ele.

Vídeo sobre o assunto:

Anatomia

Para entender o que está sob a região subcostal esquerda, é necessário ter uma idéia sobre a anatomia do corpo humano. Os órgãos localizados nesta área compõem a parte superior da cavidade abdominal. Esses órgãos incluem estômago, baço, fígado, pâncreas, rim esquerdo, parte do intestino grosso e diafragma.

O baço é um órgão oval localizado à esquerda do estômago. Ele desempenha um papel importante no sistema imunológico, na função sanguínea e na filtragem de toxinas. O fígado, o maior órgão interno do corpo, está localizado à direita do estômago e desempenha muitas funções, incluindo o processamento de alimentos, armazenando energia e separação de toxinas. O pâncreas é responsável por produzir insulina e enzimas necessárias para digerir os alimentos.

O rim esquerdo é um dos órgãos emparelhados do sistema geniturinário. Aponta para baixo e ligeiramente para a frente e está localizado atrás do estômago. A localização deste órgão pode causar dor na área na região subcostal esquerda quando está inflamada ou tem outros problemas.

Também nesta área faz parte do intestino grosso, o cólon sigmóide. Esta parte do intestino é responsável pelo processamento adicional de alimentos e absorção da água. O diafragma, por sua vez, é o principal músculo respiratório e separa o peito e as cavidades abdominais.

Assim, existem vários órgãos localizados na região subcoestal esquerda que desempenham funções importantes no corpo e podem causar vários sintomas ou problemas quando são perturbados ou doentes.

Localização

A região subcoestal consiste em 12 pares de costelas que protegem os órgãos internos, como o coração, os pulmões e o baço. O lado esquerdo da região subcoestal contém a metade esquerda do diafragma, um músculo grande que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal.

Funções

Sob a região subcoestal esquerda estão vários órgãos que desempenham funções importantes no corpo. Alguns deles incluem:

  • Vista: Um órgão do sistema linfático que desempenha um papel importante na função imunológica do corpo. Está envolvido na filtragem de sangue, destruindo células sanguíneas antigas e danificadas e produzindo linfócitos, incluindo anticorpos.
  • Pâncreas: O órgão responsável pela produção de insulina e outras enzimas importantes necessárias para a digestão. A insulina ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, e as enzimas ajudam a quebrar os alimentos e digerir nutrientes.
  • Canal renal esquerdo: este é o canal que conecta o rim esquerdo à bexiga e permite a saída da urina do rim. Ele desempenha um papel importante na eliminação de resíduos e excesso de líquido do corpo.
  • Estômago: é o órgão que desempenha a função da digestão. Ele mistura alimentos com suco gástrico contendo enzimas digestivas e o digere antes de entrar no intestino para maior absorção de nutrientes.
  • Medula óssea: Este é o tecido mole que é encontrado dentro dos ossos. Ele desempenha um papel importante na produção de células sanguíneas, incluindo glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. A medula óssea também é o principal órgão do sistema imunológico, responsável pela produção de linfócitos e outras células necessárias para combater infecções e doenças.

Cada um desses órgãos desempenha um papel importante em manter o corpo saudável e funcionar adequadamente. A região subcoestal esquerda é a área onde eles estão localizados e desempenham suas funções.

Órgãos

Sob a região subcoestal esquerda estão vários órgãos que desempenham funções importantes no corpo. Vamos considerar alguns deles:

1. baço

  • O baço é o maior órgão linfóide do corpo humano.
  • Ele executa várias funções, incluindo filtragem de sangue, participação da resposta imune e descarte de glóbulos vermelhos antigos.
  • Além disso, o baço é um reservatório de sangue e está envolvido na formação sanguínea no feto.

2. Estômago

  • O estômago é um órgão do sistema digestivo localizado sob o diafragma à esquerda do meio do abdômen.
  • Ele desempenha a função de armazenar e digerir alimentos, produzindo suco gástrico e enzimas digestivas.
  • O estômago é moldado como um saco e consiste em três partes: a Cardia, o corpo e o antro.

3. Pâncreas

  • O pâncreas é um órgão localizado atrás do estômago e adjacente ao duodeno.
  • Ele desempenha um papel importante na digestão, cumprindo as funções de produção de insulina, glucagon e enzimas digestivas.
  • O pâncreas também está envolvido na regulação dos níveis de glicose no sangue e na garantia do metabolismo normal.

4. Rim esquerdo

  • O rim esquerdo está localizado sob o diafragma à esquerda da coluna vertebral.
  • Os rins desempenham a função da filtração do sangue, remoção de substâncias tóxicas e tóxicas do corpo, regulação do saldo de sal e ácido-base.
  • O rim esquerdo também desempenha um papel importante na formação e excreção da urina.

5. Intestino delgado e cólon

  • O intestino delgado e o cólon estão localizados sob o diafragma à esquerda do estômago e servem para digestão e absorção de nutrientes.
  • O intestino delgado consiste em três seções: o duodeno, o jejuno e o intestino inferior.
  • O cólon é uma continuação do jejuno e termina no ânus.

6. A maior curvatura do estômago

  • A maior curvatura do estômago é a superfície curva externa do estômago no lado esquerdo.
  • É um dos marcos anatômicos do estômago e pode ser usado para determinar sua posição.

7. Duodeno

  • O duodeno é uma seção do intestino delgado, começando com o estômago.
  • Ele desempenha um papel importante na digestão, digerindo e absorvendo alimentos.
  • O duodeno recebe o nome do fato de ter cerca de 12 articulações dos dedos.

Coração

O coração é um órgão muscular e é em forma de cone. É cercado pelo pericárdio, uma membrana que protege o coração contra danos externos. O coração consiste em quatro cáries – dois átrios e dois ventrículos. Eles são separados por septos, que impedem a mistura de sangue oxigenado e pobre em oxigênio.

  • Os átrios são as cavidades superiores do coração que recebem sangue de órgãos e tecidos.
  • Os ventrículos são as cavidades inferiores do coração que se contraem e bombeam sangue para órgãos e tecidos.

A contração rítmica e o relaxamento do coração são chamados de ciclo cardíaco. Consiste em duas fases, sístole e diástole. Durante a sístole, o coração se contrai e empurra o sangue para fora e, durante a diástole, relaxa e se enche de sangue.

O coração é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Ele fornece processos vitais, portanto, cuidar dele e mant ê-lo saudável é muito importante.

Pulmões

Em um adulto, os pulmões consistem em duas metades – a direita e o pulmão esquerdo. O pulmão esquerdo é um pouco menor que o pulmão direito, pois dá lugar ao coração. Cada metade do pulmão é composta de muitas pequenas bolhas de ar chamadas alvéolas. Os alvéolos são cobertos com uma rede de vasos sanguíneos finos através dos quais os gases são trocados.

Estômago

O estômago desempenha várias funções importantes, incluindo mistura de alimentos com sucos gástricos, que contêm ácido clorídrico e enzimas necessárias para dividir os alimentos em componentes mais simples. Além disso, o estômago regula o processo digestivo e o movimento dos alimentos no intestino.

  • O estômago é o principal local onde ocorre a digestão química. As enzimas convertem o conteúdo do estômago em uma massa semi-líquida chamada quima.
  • O estômago possui um ambiente ácido, que ajuda a matar as bactérias e impede que elas se multipliquem.
  • Os músculos das paredes do estômago se contraem e relaxam, o que ajuda a misturar e transportar os alimentos para o intestino.

O estômago também desempenha um papel importante na regulação do apetite e da sensação de saciedade. Quando o estômago se enche de comida, suas paredes se esticam, o que provoca uma sensação de saciedade e suprime o apetite.

Todos esses processos digestivos no estômago ocorrem sob o controle do sistema nervoso e dos hormônios que o regulam.

Rins

Rins

Os rins são compostos de muitos pequenos filtros chamados néfrons, que ajudam a limpar o sangue de toxinas e excesso de líquido. Cada néfron é composto por uma rede capilar chamada glomérulo e um tubo espiral chamado túbulo. Com esses filtros, os rins conseguem processar cerca de 180 litros de sangue por dia e excretar cerca de 1, 5 litro de urina.

Funções renais:

  1. Filtragem de sangue. Os rins filtram o sangue e removem resíduos e excesso de água.
  2. Regulação do volume de fluido. Os rins mantêm o equilíbrio hídrico do corpo armazenando ou excretando líquidos conforme necessário.
  3. Regulação de eletrólitos. Os rins controlam os níveis de vários eletrólitos, como sódio, potássio e cálcio.
  4. Regulação do equilíbrio ácido-base. Os rins ajudam a manter um nível ideal de pH no corpo.
  5. Produção hormonal. Os rins produzem vários hormônios, como a eritropoietina, que estimula a formação de glóbulos vermelhos, e a renina, que regula a pressão arterial.

Os rins são um órgão importante para manter a saúde e o bem-estar. Várias doenças renais podem levar ao comprometimento da função renal e ao desenvolvimento de complicações graves. Portanto, é importante monitorar o estado dos rins e, se necessário, consultar um médico para prevenção e tratamento.

Baço

Sppeen

A principal função do baço é filtrar o sangue. Remove células sanguíneas, bactérias e outros microorganismos velhos ou danificados. O baço também desempenha um papel no sistema imunológico, participando no combate a infecções e doenças.

O baço tem formato oval e é coberto por uma cápsula de tecido conjuntivo. Dentro do órgão há tecido mole que contém dois tipos de células: células vesiculares vermelhas e células vesiculares brancas. As células das vesículas vermelhas são responsáveis pela filtragem do sangue e as células das vesículas brancas desempenham um papel no sistema imunológico.

O baço também é um local de armazenamento para sangue. Ele contém um número significativo de glóbulos vermelhos que podem ser liberados na corrente sanguínea quando necessário, como quando há perda de sangue.

No geral, o baço é um órgão importante que desempenha muitas funções no corpo. Sua localização na região subcoestal esquerda o torna vulnerável a lesões; portanto, em caso de dor ou outros problemas, você deve consultar um médico para diagnóstico e tratamento.

Intestinos

As principais funções do intestino são:

  • Absorção de água e eletrólitos do bolus alimentar;
  • Digestão e absorção de nutrientes;
  • Formação e excreção de fezes;
  • Criando um ambiente ideal para o trabalho de microflora benéfica;
  • Participando da formação de imunidade.

O intestino consiste em várias seções: o intestino grosso, o intestino delgado e o reto. O intestino grosso é um tubo largo que ocupa a maior parte da cavidade abdominal. O intestino grosso é onde a água e os sais são finalmente absorvidos e as fezes são formadas.

O intestino delgado é mais longo, mas mais estreito e mais fino que o intestino grosso. É dividido em três seções: o duodeno, o jejuno e a metade inferior do jejuno. O intestino delgado é onde ocorre o processamento básico e a absorção dos alimentos e onde o grupo de alimentos é convertido em produtos químicos que podem estar disponíveis para absorção através da parede intestinal.

O reto é a última seção do intestino e serve para armazenar temporariamente as fezes antes de ser excretada do corpo. É aqui que ocorre a compressão final das fezes e o controle de sua excreção.

Diferenças entre o intestino pequeno e grosso: intestino intestino de intestino delgado intestino intestino

Mais longo Mais amplo
Paredes finas Paredes grossas
Responsável pelo processamento básico e absorção de alimentos Responsável pela absorção final de água e sais, formação de fezes

Q & amp; A:

O que está localizado sob a região subcoestal esquerda?

O baço, o estômago, o intestino, o pâncreas e outros órgãos internos estão localizados na região subcoestal esquerda.

Quais órgãos estão localizados sob a região subcoestal esquerda?

O baço, o estômago, o intestino, o pâncreas e outros órgãos internos estão localizados na região subcoestal esquerda.

O que pode ser sentido na região subcoestal esquerda?

Você pode sentir uma leve dor ou desconforto na área subcostal esquerda, o que pode ser devido a várias causas como inflamação, gás excessivo ou até problemas cardíacos

O que acontece se a NCA celíaca dói sob a área subcostal esquerda?

Se o baço dói sob a área subcostal esquerda, pode ser um sinal de várias condições, como cólica esplênica, trauma ou infecção. É importante consultar um médico para diagnóstico e tratamento.

Quais causas podem causar desconforto na área subcostal esquerda?

O desconforto na região subcoestal esquerda pode ser causada por várias razões como gás, constipação, inflamação de órgãos, tensão muscular ou até problemas cardíacos. É importante consultar um médico para diagnóstico e tratamento precisos.

O que está localizado sob a região subcoestal esquerda?

Sob a região subcostal esquerda está o baço, que é um órgão que desempenha várias funções importantes no corpo humano.