O que deve ser excluído da dieta de Yorkshire Terrier

Descubra quais alimentos e componentes alimentares não devem ser dados aos Terriers de Yorkshire. Tenha cuidado e evite problemas digestivos e de saúde para o seu animal de estimação.

Yorkies são cães pequenos com uma grande personalidade. Eles são muito curiosos e sempre prontos para tentar algo novo. No entanto, apesar de sua natureza inquisitiva, existem certos alimentos que não devem ser dados aos Yorkies. Neste artigo, falaremos sobre alguns deles.

Primeiro de tudo, chocolate. O chocolate contém uma substância chamada Theobromine, que pode ser perigosa para Yorkies e outros cães. Pode causar envenenamento sério acompanhado por sintomas como vômitos, diarréia, convulsões e até morte. Portanto, você deve evitar dar chocolates para animais de estimação, biscoitos ou outros produtos que contêm chocolate.

Segundo, cebola e alho. Esses alimentos também podem ser perigosos para Yorkies. Eles contêm substâncias que podem destruir os glóbulos vermelhos do seu cão, o que pode levar à anemia. Portanto, você deve evitar dar à sua comida Yorkie preparada com cebola ou alho, bem como alimentos que contêm esses ingredientes.

Alimentos perigosos para Yorkies

Yorkies são cães muito pequenos e seus corpos são sensíveis a certos alimentos. Portanto, os proprietários de Yorkie devem ser especialmente cuidadosos com o que dão seus animais de estimação.

Aqui está uma lista de alimentos que são estritamente proibidos de dar aos Yorkies:

  • Chocolate: Chocolate contém substâncias como teobromina e cafeína, que podem ser tóxicas para Yorkies. O consumo de chocolate pode causar problemas sérios, incluindo envenenamento e problemas cardíacos.
  • Cebolas e alho: cebola e alho contêm substâncias que podem danificar os glóbulos vermelhos de um Yorkie, o que pode levar à anemia.
  • Doces e goma de mascar: doces e goma de mascar contêm xilitol, uma substância doce artificial que pode causar um forte aumento nos níveis de insulina no sangue de Yorkie, que pode levar à hipoglicemia.
  • Uvas e passas: uvas e passas podem causar envenenamento em Yorkies, o que pode levar a danos agudos para os rins e problemas digestivos graves.
  • Leite e laticínios: Muitos Yorkies são intolerantes à lactose, para que leite e laticínios possam causar diarréia e problemas de estômago.

Estes são apenas alguns dos alimentos perigosos para Yorkies. É importante lembrar que todo cão é único, por isso é sempre uma boa ideia consultar seu veterinário antes de introduzir um novo produto na dieta de Yorkie.

Vídeo sobre o assunto:

Chocolate

Os sintomas de envenenamento por chocolate em cães podem incluir agitação, tremores, vômitos, diarréia, respiração rápida e aumento da freqüência cardíaca. Se uma quantidade significativa de chocolate for consumida, o cão pode ter convulsões, problemas respiratórios, arritmias cardíacas e até morte.

Se o seu Yorkie comeu chocolate, é importante ver um veterinário imediatamente. O médico poderá fornecer o tratamento e os conselhos necessários sobre os cuidados futuros do seu animal de estimação.

Cebola e alho

Cebola e alho

As cebolas contêm sulfóxidos, que podem destruir os glóbulos vermelhos no sangue do seu cão, levando à anemia hemolítica. Essa condição pode levar ao aumento da fadiga, fraqueza, membranas mucosas pálidas, aumento da freqüência cardíaca e outros problemas de saúde graves.

O alho também contém sulfóxidos, que podem causar anemia hemolítica em cães. Além disso, o alho pode irritar o trato gastrointestinal e levar a vômitos, diarréia e outros problemas digestivos.

Portanto, é muito importante evitar dar a sua comida Yorkie contendo cebola e alho. Se o seu animal de estimação comer acidentalmente alimentos com esses ingredientes, entre em contato com seu veterinário para obter cuidados e conselhos imediatos.

Q & amp; A:

Que alimentos absolutamente não devem ser dados a Yorkshire Terriers?

A Yorkshire Terriers não deve receber chocolate, cafeína, cebola, alho, cogumelos, alimentos gordurosos, alimentos salgados e picantes, confeitaria com açúcar e caramelo.

Os ossos crus podem ser dados a Yorkshire Terriers?

Não, os ossos crus podem ser perigosos para um terrier de Yorkshire, pois podem causar lascas e traumas nítidos ao trato gastrointestinal.

Que frutas não devem ser dadas aos Yorkshire Terriers?

Os terriers de Yorkshire não devem receber uvas, passas, frutas cítricas e frutas de pedra (maçãs, peras, pêssegos), pois podem causar envenenamento ou distúrbios digestivos.

O leite pode ser dado a Yorkshire Terriers?

Muitos Terriers de Yorkshire não podem tolerar leite e produtos lácteos devido à intolerância à lactose. Portanto, é recomendável que você consulte seu veterinário antes de dar produtos lácteos ao seu animal de estimação.

Alimentos salgados e fritos

Os alimentos salgados podem causar desidratação nos Yorkies, porque eles têm rins muito pequenos que não podem processar grandes quantidades de sal. Isso pode levar a problemas geniturinários e até à insuficiência renal.

Alimentos fritos, especialmente alimentos gordurosos, podem causar problemas digestivos nos Yorkies. Eles geralmente têm problemas estomacais e intestinais, e esses alimentos podem causar disbacteriose e dor de estômago.

Além disso, alimentos salgados e fritos são geralmente ricos em gordura, o que pode levar à obesidade nos Yorkies. A obesidade pode causar muitos problemas de saúde, incluindo problemas cardíacos, respiratórios e musculoesqueléticos.

Portanto, é muito importante evitar alimentar seus alimentos salgados e fritos de Yorkie. Em vez disso, você deve oferecer a eles alimentos especialmente formulados que fornecerão todos os nutrientes de que precisam sem prejudicar sua saúde.

Lacticínios

Muitos produtos lácteos podem ser perigosos para a saúde de um Yorkie. Eles não digeram lactose, portanto, todos os produtos lácteos que contêm isso podem causar problemas digestivos e até reações alérgicas.

Esses produtos incluem:

  • Leite – contém muita lactose e pode causar diarréia e dor de estômago nos Yorkies.
  • Creme – também contém lactose e pode causar problemas digestivos.
  • Queijo cottage – Enquanto pequenas quantidades de queijo cottage podem ser seguras para Yorkies, quantidades excessivas podem causar diarréia e vômito.
  • Queijo – A maioria dos queijos contém altos níveis de lactose, portanto não são recomendados para Yorkies.

É importante lembrar que cada cão é individual, e alguns Yorkies podem tolerar produtos lácteos sem problemas. No entanto, geralmente é recomendável que você evite dar a eles produtos lácteos ou oferecer quantidades muito limitadas.

Café e chá

Café e chá

Em primeiro lugar, café e chá contêm cafeína, que é um estimulante nervoso. Os Yorkies têm um sistema nervoso muito sensível, portanto, mesmo pequenas quantidades de cafeína podem causar reações negativas, como nervosismo, inquietação, aumento da atividade e até insônia.

Em segundo lugar, o café e o chá podem ter um efeito diurético, isto é, aumentar a excreção do fluido do corpo. Em Yorkies, isso é especialmente indesejável por causa de seu pequeno tamanho e reserva de água pequena. A perda de fluidos pode levar à desidratação, o que é perigoso para sua saúde.

  • Café e chá contêm cafeína, que é um estimulante nervoso.
  • Os Yorkies têm um sistema nervoso muito sensível, portanto, mesmo pequenas quantidades de cafeína podem causar reações negativas.
  • Café e chá são diuréticos, o que pode levar à desidratação em Yorkies.

Em vez de café e chá, recomend a-se que a água doce seja oferecida em quantidades acessíveis para Yorkies. Isso ajudará a manter a hidratação e garantirá que eles tenham fluidos suficientes para que seu corpo funcione corretamente.

Ossos de pássaros e peixes

Seja especialmente cuidadoso com os ossos de pássaros e peixes, que se quebram facilmente e se lascarem em fragmentos afiados. Até os ossos grandes podem ser perigosos para Yorkies. Portanto, não é recomendável dar a seus ossos de pássaro e peixe como um deleite ou comida.

Uvas e passas

Além disso, uvas e passas podem causar um pico repentino nos níveis de açúcar no sangue em cães. Isso é especialmente perigoso para os Yorkies, pois eles são propensos ao desenvolvimento de diabetes.

Para proteger seu animal de estimação do perigo, é importante evitar incluir uvas e passas na dieta de Yorkie. Se você perceber que seu Yorkie consumiu uvas ou passas, entre em contato com seu veterinário para obter conselhos e possíveis recomendações sobre como proceder.

Amendoim e nozes

Amendoim e nozes

Amendoins e nozes também podem ser difíceis para o Yorkies digerir. O alto teor de gordura nesses alimentos pode causar problemas digestivos e levar a diarréia ou distúrbios gastrointestinais.

Portanto, é recomendável eliminar completamente o amendoim e as nozes da dieta de Yorkie. Em vez disso, ofereça ao seu animal de estimação outras guloseimas seguras e saudáveis, como palitos de alimentos especiais ou frutas e vegetais aprovados para Yorkies.

Doces e doces

Doces e doces contêm grandes quantidades de açúcar e aditivos que podem causar problemas digestivos, reações alérgicas e levar ao excesso de peso em Yorkies. Além disso, o açúcar pode causar várias doenças em cães, como diabetes e problemas dentários.

  • Açúcar. O dano do açúcar para Yorkies está em sua capacidade de causar cáries e levar ao desenvolvimento de diabetes. O consumo constante de doces açucarados pode danificar os dentes de Yorkie e desencadear o desenvolvimento do diabetes, que é uma doença perigosa para os cães.
  • Chocolate. O chocolate contém teobromina, que é tóxica para os cães. Em Yorkies, o corpo é incapaz de processar teobromina; portanto, mesmo pequenas quantidades de chocolate podem causar problemas sérios, como envenenamento, arritmia cardíaca e até morte.
  • Candy com aditivos. Muitos doces contêm aditivos, como cores e sabores artificiais, que podem causar reações alérgicas nos Yorkies. Além disso, alguns aditivos podem ser tóxicos para cães e afetar negativamente sua saúde.

Em vez de doces e doces, os Yorkies devem receber guloseimas saudáveis e seguras, como biscoitos ou frutas e legumes especiais, livres de aditivos nocivos e açúcar. É importante lembrar que a dieta de um Yorkie deve ser equilibrada e apropriada para suas necessidades.

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são estritamente proibidas de consumo por Yorkshire Terriers. Eles podem causar sérios problemas de saúde e podem até levar a envenenamento.

O álcool contém álcool etílico, que é tóxico para os cães. Pode afetar negativamente o fígado, os rins e o sistema nervoso. Mesmo pequenas quantidades de álcool podem causar vômitos, diarréia, instabilidade da marcha e até coma em um terrier de Yorkshire.

É importante lembrar que o álcool pode se esconder em uma variedade de alimentos, como coquetéis, sobremesas, chocolate, bolos e até alguns refrigerantes. Portanto, é importante ter cuidado para não dar ao seu Yorkshire Terrier qualquer alimento que possa conter álcool.

Se você suspeitar que seu Yorkshire Terrier consumiu álcool, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Ele ou ela poderá realizar os testes apropriados e fornecer os cuidados necessários para restaurar a saúde do seu animal de estimação