Nutrição adequada para infecções intestinais em crianças: como restaurar o corpo após a doença

Como comer bem após uma infecção intestinal em crianças? Aprenda tudo sobre alimentação adequada e saudável após a doença, para que seu filho se recupere mais rapidamente e volte à vida normal.

A infecção intestinal é uma doença comum em crianças que causa diarreia intensa, vômitos e outros sintomas desagradáveis. Lutar contra esta doença pode ser um desafio, mas é importante lembrar que uma nutrição adequada pode acelerar significativamente o processo de recuperação.

Assim que seu filho começar a se recuperar de uma infecção intestinal, seu corpo precisará de apoio extra. Ele pode perder muitos nutrientes importantes devido a diarreias e vômitos, por isso é importante cuidar de sua dieta contendo a quantidade máxima de elementos nutricionais úteis.

Neste artigo discutiremos quais alimentos e nutrientes você deve incluir na dieta do seu filho após uma infecção intestinal para ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente.

Contents
  1. Nutrição para infecção intestinal em crianças
  2. Princípios gerais de nutrição para infecções intestinais
  3. O que evitar na dieta do seu filho se você tiver uma infecção intestinal
  4. Importância da nutrição adequada em crianças
  5. Que dieta devo escolher para infecção intestinal em crianças?
  6. A nutrição adequada desempenha um papel importante no tratamento da infecção intestinal em crianças. No entanto, como cada caso é diferente, a dieta deve ser adaptada à criança específica e ao curso da doença.
  7. Os principais princípios da dieta em infecção intestinal
  8. 1. Beba uma quantidade adequada de fluidos
  9. 2- Limite a ingestão de alimentos gordurosos e pesados
  10. 3. Prefira alimentos facilmente digeríveis
  11. 4. Observe a higiene alimentar
  12. 5. Inclua alimentos ricos em probióticos em sua dieta
  13. O que é recomendado incluir na dieta após uma infecção intestinal em crianças?
  14. Alimentos a serem excluídos em caso de infecção intestinal
  15. Características de nutrição com diarréia em bebês
  16. O que é diarréia em crianças?
  17. O que deve ser excluído da dieta na diarréia em bebês?
  18. Quais produtos devem ser adicionados à dieta para diarreia em bebês?
  19. Com que frequência você deve alimentar seu bebê com diarreia?
  20. Bebidas que ajudam na infecção intestinal
  21. Soluções de água e reidratação
  22. Caldos e caldos
  23. Chá de ervas
  24. Sucos de fruta
  25. Prebióticos
  26. Vitaminas e minerais necessários após uma infecção intestinal em crianças
  27. Nutrição após vômito
  28. O que comer depois de vomitar?
  29. Como posso me recuperar do vômito?
  30. Como se recuperar mais rápido de uma infecção intestinal?
  31. Quando é necessário ir ao médico?
  32. Prevenção de infecções intestinais em crianças
  33. Higiene
  34. Observando a qualidade da comida
  35. Consumo de produtos proteicos
  36. Uso de probióticos
  37. Erro a evitar: o que fazer se a criança se recusar a comer?
  38. Quanto tempo preciso seguir uma dieta para infecção intestinal?
  39. Q & amp; A:
  40. Que tipo de dieta deve ser seguida na infecção intestinal em crianças?
  41. Quais alimentos devem ser excluídos da dieta em infecção intestinal em crianças?
  42. Como retornar rapidamente a uma dieta normal após uma infecção intestinal?
  43. Que fluidos posso beber durante uma infecção intestinal em crianças?
  44. É possível comer ovos com infecção intestinal em crianças?
  45. Quais são os sintomas que indicam que as crianças podem começar a comer?
  46. Quais alimentos ajudam a recuperação na infecção intestinal em crianças?
  47. O que fazer se as crianças não quiserem comer após uma infecção intestinal?

Nutrição para infecção intestinal em crianças

Princípios gerais de nutrição para infecções intestinais

Uma infecção intestinal é uma condição na qual uma pessoa doente necessita de nutrição especial. É importante garantir que o corpo da criança receba líquidos, eletrólitos e nutrientes suficientes para a recuperação.

Fluido . Quando ocorre uma infecção intestinal em crianças, é importante aumentar a quantidade de ingestão de líquidos para que o corpo possa se livrar de toxinas e substâncias tóxicas. É recomendado que você dê mais água ao seu filho do que o normal e aumente a quantidade de bebidas ácidas como chá verde, compotas, kvass ou soluções de reidratação.

Nutrientes. É importante incluir alimentos ricos em nutrientes na dieta da criança quando ela tem uma infecção intestinal. Podem ser mingaus, produtos proteicos (carne, peixe, ovos), frutas e vegetais. No entanto, você não deve dar alimentos pesados e gordurosos que possam sobrecarregar o trato gastrointestinal.

Probióticos . No caso de infecção intestinal em crianças, é útil incluir na dieta produtos ricos em probióticos. Eles ajudam a restaurar a microflora intestinal e a melhorar a digestão. Alimentos como iogurte, kefir, chucrute, queijos, laticínios fermentados e muitos outros podem ser benéficos para o corpo.

Você tem alguma doença gastrointestinal?

O que evitar na dieta do seu filho se você tiver uma infecção intestinal

Com infecção intestinal em crianças, é necessário evitar alimentos pesados e gordurosos que possam sobrecarregar o trato gastrointestinal. Também vale a pena excluir da dieta produtos muito doces que podem irritar a mucosa intestinal e causar deterioração da condição do paciente.

Não dê a uma criança com produtos de infecção intestinal ricos em corantes e conservantes, pois podem afetar negativamente o trato intestinal e provocar uma exacerbação da doença. Também não dê ao seu filho com produtos lácteos e leite de infecção intestinal, pois eles podem causar sintomas mais graves da doença e diminuir o processo de recuperação.

  • Evite alimentos pesados e gordurosos
  • Evite alimentos que são muito doces
  • Evite alimentos com cores e conservantes
  • Evite laticínios e leite

Importância da nutrição adequada em crianças

A nutrição adequada é um dos principais componentes de um estilo de vida saudável. É especialmente importante para as crianças, pois seus corpos estão crescendo e se desenvolvendo e exigem nutrição adequada e equilibrada. Uma dieta saudável na infância pode reduzir o risco de obesidade, doenças cardiovasculares e outras doenças mais tarde na vida.

Além disso, a nutrição adequada tem uma influência direta no desenvolvimento mental e físico de uma criança. As crianças precisam de todos os nutrientes necessários, como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, para que seus corpos funcionem corretamente.

Quebrar a dieta e comer alimentos desequilibrados pode levar a distúrbios metabólicos, diminuição da imunidade e possivelmente até o desenvolvimento de doenças crônicas.

Em geral, a nutrição adequada nas crianças é importante para sua saúde e desenvolvimento físico, bem como para garantir sua vida ativa e saudável no futuro.

Que dieta devo escolher para infecção intestinal em crianças?

A nutrição adequada desempenha um papel importante no tratamento da infecção intestinal em crianças. No entanto, como cada caso é diferente, a dieta deve ser adaptada à criança específica e ao curso da doença.

Geralmente, para crianças que sofrem de infecção intestinal, é recomendável beber muitos líquidos para evitar a desidratação do corpo. Água, chá sem açúcar, kefir sem gordura, arroz e geléia de maçã são excelentes opções. São proibidos sucos de frutas, bebidas refrigerantes e laticínios.

Quando a criança começa a se sentir melhor, você pode começar a adicionar alimentos macios e facilmente digeríveis, como rutabaga, batatas, filé de frango, arroz branco, ovos cozidos, queijo cottage com baixo teor de gordura. Então, gradualmente, você pode introduzir mais alimentos sólidos e batidos de leite azedo.

De qualquer forma, ao escolher uma dieta eficaz, deve ser guiada pelas recomendações de médicos e nutricionistas, além de prestar atenção à reação da criança a este ou a aquele produto. Além disso, lembr e-se de que a dieta não deve apenas restaurar o corpo, mas também trazer prazer após um período de doença.

Os principais princípios da dieta em infecção intestinal

Princípios básicos de dieta em infecção intestinal

1. Beba uma quantidade adequada de fluidos

Durante uma infecção intestinal, o corpo é frequentemente desidratado. Portanto, é importante beber fluidos suficientes, água e outras bebidas, para que o corpo possa se recuperar mais rapidamente.

2- Limite a ingestão de alimentos gordurosos e pesados

Alimentos ricos em gordura e carboidratos podem diminuir o processamento do intestino e piorar os sintomas da infecção intestinal, como diarréia e constipação. Portanto, você deve limitar a ingestão de tais alimentos a princípio.

3. Prefira alimentos facilmente digeríveis

Alimentos facilmente digeríveis, como frutas e vegetais em purê, caldos, cereais de café da manhã e aveia em purê, são mais fáceis para o corpo digerir e clarear a carga no sistema digestivo.

4. Observe a higiene alimentar

A limpeza e a higiene na preparação e consumo de alimentos desempenham um papel importante na infecção intestinal. Portanto, mantenha os alimentos frescos, evite a contaminação cruzada dos alimentos, siga as regras de armazenamento de alimentos e use técnicas de cozimento adequadas.

5. Inclua alimentos ricos em probióticos em sua dieta

Os probióticos ajudam a restaurar a flora intestinal perdida devido à infecção intestinal. Portanto, inclua alimentos ricos em probióticos, como iogurtes, kefir, queijo cottage e vegetais fermentados em sua dieta.

O que é recomendado incluir na dieta após uma infecção intestinal em crianças?

Após uma infecção intestinal, é importante restaurar o corpo de seu filho e reabastecer suas vitaminas e minerais. Abaixo, examinaremos os alimentos que são recomendados para adicionar à dieta após a intoxicação alimentar e quais benefícios eles podem trazer para a saúde da criança.

  1. Kefir: kefir contém bactérias benéficas que ajudam a restaurar a microflora intestinal. Além disso, Kefir é rico em proteínas, cálcio e vitamina D.
  2. Bananas: as bananas são ricas em potássio, o que ajuda a reabastecer eletrólitos no corpo e impedir a desidratação. Além disso, as bananas são fáceis de digerir e conter fibras alimentares que ajudam a normalizar a digestão.
  3. Arroz: o arroz é fácil de digerir e contém muitos carboidratos que ajudam a se recuperar da doença. O arroz também é rico em proteínas e magnésio, que promove o funcionamento cardiovascular saudável.
  4. Queijo cottage: o queijo cottage é rico em proteínas, cálcio e vitamina D, o que ajuda a restaurar a microflora saudável e reduzir a inflamação no intestino. Além disso, o Cottage Cheese contém microorganismos “bons” que ajudam a melhorar a digestão.

Em geral, é importante monitorar a qualidade dos alimentos e evitar alimentos pesados e gordurosos, para não sobrecarregar o corpo da criança. Além dos alimentos mencionados acima, você também pode incluir caldo de galinha, maçãs, cenouras e abóbora na dieta infantil para restaurar e aumentar a imunidade do bebê.

Alimentos a serem excluídos em caso de infecção intestinal

Em caso de infecção intestinal, é especialmente importante monitorar a qualidade e a composição dos alimentos para que o corpo possa se recuperar de maneira mais rápida e completa. Um dos itens mais importantes desta lista são os alimentos que devem ser excluídos da dieta da criança.

1. Produtos lácteos: A tolerância à lactose pode ser prejudicada na infecção intestinal, portanto, leite, queijo e outros produtos lácteos devem ser evitados.

2. alimentos gordurosos e muito doces: eles causam uma carga pesada no corpo, não permitindo que ele se recupere rapidamente.

3. Fichas e outros lanches rápidos: eles contêm muito sal e conservantes, que podem piorar a saúde intestinal.

4. Feijão e leguminosas: Em caso de infecção intestinal, a criança pode sentir desconforto ao digerir proteínas complexas de origem da planta.

5. Picante e salgado: esses alimentos irritam o intestino e podem contribuir para desidratação adicional.

É importante lembrar que o principal princípio de nutrição com infecção intestinal não está mais comendo demais e, portanto, é recomendável fazer refeições menores, mas mais frequentes.

Características de nutrição com diarréia em bebês

O que é diarréia em crianças?

A diarréia em crianças é um distúrbio do trato gastrointestinal, no qual as fezes da criança se tornam mais frequentes e sua consistência diminui. Também com diarréia, o bebê pode ter dor abdominal, náusea e vômito, fraqueza e desidratação do corpo.

O que deve ser excluído da dieta na diarréia em bebês?

Na diarreia infantil, é necessário excluir da dieta alimentos que contenham gordura e açúcar, além de fibras alimentares de difícil digestão. Isso significa que você não deve dar ao seu filho laticínios, doces e refrigerantes, pão de farinha grossa, carnes e peixes gordurosos, café e chá forte.

Quais produtos devem ser adicionados à dieta para diarreia em bebês?

A alimentação de uma criança com diarreia deve ser dominada por vegetais e frutas ricos em fibras e água. Mingau com água, proteína de frango, peru ou peixe, kefir, iogurte e queijo cottage com baixo teor de gordura são adequados. Você também pode dar à criança uma decocção de arroz, que ajuda a fortalecer as fezes.

Com que frequência você deve alimentar seu bebê com diarreia?

Com diarreia no bebê, é importante alimentá-lo com frequência, mas em quantidades menores. Recomenda-se aumentar o número de refeições para 6 a 7 vezes ao dia, mas faça porções menores que o normal. Também é importante beber água limpa para a criança evitar a desidratação do corpo.

Bebidas que ajudam na infecção intestinal

Soluções de água e reidratação

É importante beber líquidos suficientes para repor a água e os eletrólitos perdidos durante a doença. A água normal é uma excelente escolha, mas ainda melhor são as bebidas especiais de reidratação que podem restaurar rapidamente o equilíbrio de fluidos e eletrólitos no corpo.

Caldos e caldos

Sopas, caldos e caldos são uma ótima maneira de ajudar o corpo a se recuperar de uma infecção intestinal. Eles ajudam a aliviar a inflamação e a recuperar as forças, além de sobrecarregar menos o estômago do que os alimentos sólidos. Você pode optar por caldo de frango ou carne, sopas de legumes ou arroz.

Chá de ervas

Os chás de ervas não são apenas saborosos, mas também úteis quando você tem uma infecção intestinal. Camomila, erva-cidreira, gengibre, chá de hortelã-pimenta e chás de ervas são bebidas que você pode beber quando estiver doente. Eles ajudam a acalmar o estômago e a estimular o sistema imunológico com antioxidantes e outros nutrientes.

Sucos de fruta

Os sucos de frutas são uma fonte rica em vitaminas e minerais e uma forma de adicionar algo saboroso à sua dieta durante a doença. No entanto, observe que nem todas as frutas são igualmente benéficas para infecções intestinais. Suco de maçã, suco de pêra, suco de mirtilo e suco de cenoura são ótimas opções, mas certifique-se de que o suco não seja rico em açúcar.

Prebióticos

Os prebióticos são bebidas que ajudam a restaurar a flora intestinal saudável após a doença. Eles contêm bactérias que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combater doenças com mais eficiência. Iogurtes e kefirs, bem como bebidas especialmente formuladas com infusão de prebióticos, são suas escolhas.

Restaurar sua saúde após uma infecção intestinal é uma tarefa essencial ao reconstruir seu corpo. Consumir certas bebidas e alimentos ajudará a acelerar esse processo. Mas existem outros aspectos importantes dessa questão a serem considerados: observe sua dieta, evite alimentos pesados e gordurosos e pratique a paciência. Sint a-se melhor desde os primeiros dias!

Vitaminas e minerais necessários após uma infecção intestinal em crianças

Após uma infecção intestinal em crianças, é necessário restaurar o complexo de vitaminas e minerais perdidos pelo corpo. Nesse caso, é extremamente importante seguir uma dieta adequada e corrigir o valor nutricional da dieta.

As vitaminas da prioridade são B, C e D. B vitaminas estão envolvidas na utilização de carboidratos, proteínas e gorduras, bem como na formação de novos tecidos. A vitamina C ajuda a aumentar o sistema imunológico de uma criança e melhora a saúde geral. A vitamina D é essencial para a saúde óssea e está envolvida na regulação dos níveis de cálcio no sangue.

Além das vitaminas, minerais como: ferro, cálcio, zinco e magnésio são essenciais. O ferro faz parte da hemoglobina, um importante elemento sanguíneo responsável pelo transporte de oxigênio por todo o corpo. Quando o ferro é deficiente, uma criança é anêmica: enfraquecimento do corpo, atividade diminuída e capacidade mental. O cálcio é essencial para ossos e dentes, zinco para imunidade e magnésio para metabolismo e função cardíaca normal.

Para restaurar minerais e vitaminas perdidos, recomend a-se aumentar a saturação da dieta com alimentos e suplementos nutritivos. Por exemplo, produtos lácteos, ovos, cereais, vegetais verdes e frutas – podem ser combinados em uma única lista de alimentos que contêm vitaminas e minerais suficientes.

  • Produtos lácteos ricos em cálcio e outros minerais, como iogurte, queijo cottage, queijo e leite.
  • Os ovos são uma fonte de vitaminas B e ferro.
  • Cereais – um componente valioso de proteínas e carboidratos contendo microelementos úteis.
  • Vegetais e frutas verdes – uma fonte de vitaminas e minerais: vegetais de salada fresca, bagas, frutas cítricas.

É importante levar em consideração a individualidade do corpo da criança e não permite restrições alimentares desnecessariamente. Se a criança continuar a ter problemas com a função intestinal, pode valer a pena consultar um médico e esclarecer as recomendações aceitáveis de nutrição após uma infecção intestinal em uma criança.

Nutrição após vômito

O que comer depois de vomitar?

Após o vômito, é necessário começar a comer gradualmente, começando com alimentos leves. Nas primeiras horas, é recomendável não comer nada para deixar o estômago descansar e se recuperar. Em seguida, você pode começar a beber pequenas porções de líquidos, como água, água cozida à temperatura ambiente, chá doce ou solução de eletrólito.

Gradualmente, alimentos leves, como caldos, mingau na água, vegetais cozidos podem ser introduzidos na dieta. Alimentos gordurosos e pesados, como laticínios, carne, alimentos fritos, devem ser evitados pelo menos nas primeiras 24 horas.

Como posso me recuperar do vômito?

Após o vômito, é muito importante beber muitos fluidos para evitar a desidratação do corpo. Recomend a-se a bebida soluções eletrolíticas, especialmente se houver vômito prolongado. Você também pode beber água pura, mas não com água carbonatada ou muito fria.

Recomend a-se comer frequentemente para manter os níveis de glicose no sangue. Também é importante comer alimentos nutritivos para ajudar o corpo a se recuperar da doença.

Como se recuperar mais rápido de uma infecção intestinal?

Uma infecção intestinal deixa o corpo enfraquecido e desidratado, por isso é importante restaurar completamente sua força e o equilíbrio hídrico. Consumir os alimentos certos que ajudam a reconstruir o intestino e o sistema imunológico é uma das chaves para uma rápida recuperação.

  • Beba muitos líquidos para restaurar a liquidez e evitar a desidratação do corpo. Os fluidos mais apropriados são a solução de água, água azeda ou solução salina e glicose. Evite consumir bebidas carbonatadas açucaradas que podem piorar sua condição.
  • Aumente a ingestão de alimentos ricos em vitaminas e minerais. Escolha alimentos facilmente digeríveis, como bananas, abóbora, morangos e decocções de ervas que ajudam a restaurar o intestino e fortalecer o sistema imunológico.
  • Evite alimentos difíceis de digerir, alimentos gordurosos, fritos ou picantes. Isso pode prolongar o tempo de recuperação.
  • O exercício moderado ajuda a melhorar o saneamento. Lembr e-se de permanecer no sofá e descansar conforme necessário enquanto seu corpo se recupera.

Uma reação rápida e as etapas certas podem acelerar a recuperação do corpo de uma infecção intestinal. Não se esqueça da nutrição adequada e do aumento da ingestão de líquidos, tome os medicamentos atribuídos, perceba que o corpo precisa de descanso e paciência. Em breve você recuperará sua saúde e aproveitará a vida novamente.

Quando é necessário ir ao médico?

Um dos sinais de que uma criança precisa consultar um médico para uma infecção intestinal é a presença de sintomas graves que não desaparecem por vários dias. Se uma criança experimenta dor abdominal persistente, vômito e diarréia por mais de 3 dias, isso pode ser um sinal sério de um problema. Além disso, se a criança estiver sofrendo de febre acima de 38 graus, recusa em comer e fadiga, você deve consultar um médico imediatamente.

Se seu filho já experimentou esses sintomas e você percebe que eles são piores do que a última vez, entrar em contato com um médico também será necessário. Além disso, se a criança estiver experimentando desequilíbrios fluidos e eletrolíticos – esse sintoma pode ser fatal se não for detectado no tempo e contatado por um médico.

Primeiro de tudo, você deve observar seu filho e monitorar sua condição por vários dias. Se você notar uma deterioração em sua saúde, não deve esperar – entrar em contato com um médico a tempo pode evitar consequências sérias e ajudar seu filho a se livrar da infecção intestinal mais rapidamente.

Prevenção de infecções intestinais em crianças

Higiene

A prevenção de infecções intestinais começa com a higiene: as mãos devem ser lavadas antes de comer e depois de ir ao banheiro; É necessário garantir que vegetais, frutas e carne sejam bem processados antes do consumo. Também deve ser dada atenção à limpeza dos brinquedos, utensílios e superfícies infantis em casa.

Observando a qualidade da comida

É importante monitorar a qualidade e o frescor dos alimentos, especialmente ao prepar á-los para crianças. Você não deve comprar comida no mercado ou lojas obscuras, é melhor ir a lugares confiáveis. Antes de servir pratos de peixe ou carne para crianças, é necessário verificar sua prontidão.

Consumo de produtos proteicos

Para evitar infecções intestinais em crianças, é útil incluir produtos proteicos, como peixe, carne, ovos, caldo de galinha na dieta. Eles contêm aminoácidos essenciais que ajudam a fortalecer o corpo e aumentam sua resistência à doença.

Uso de probióticos

Os probióticos são preparativos especiais que ajudam a restaurar a microflora do trato gastrointestinal. Eles podem ajudar na prevenção de infecções intestinais em crianças, especialmente após tomar antibióticos. Os probióticos podem ser tomados na forma de representantes da microflora viva e na forma de suplementos alimentares especiais.

Erro a evitar: o que fazer se a criança se recusar a comer?

Uma criança com infecção intestinal pode se recusar a comer, porque sente um grande desconforto ao comer. Se a criança continuar recusando comida por mais de 24 horas, é necessário consultar um médico. O médico pode aconselhar quais alimentos podem ser dados para restaurar a força e os nutrientes essenciais.

Em vez de forçar a criança a comer, você pode oferecer alimentos mais leves que a criança pode digerir facilmente. Por exemplo, um produto de leite fermentado quente, sopa leve ou mingau na água. Você também pode dar pequenas refeições ao seu filho, mas com frequência – a cada duas a três horas.

É muito importante manter a preparação de alimentos higiênicos e limpa para evitar a reinfecção do seu filho. Os alimentos devem ser frescos, limpos e não trocados. Se a criança continuar a ter sintomas como diarréia e vômito, você não deve lhes dar alimentos gordurosos, picantes, enlatados ou fritos – tudo isso pode piorar a situação e causar uma nova reação emocional e física.

  • Se a criança não quiser comer, não o force – isso pode causar mais problemas e aumentar o uso da força na confronto da criança.
  • Ofereça pequenas porções de comida leve a cada duas a três horas para não sobrecarregar o estômago.
  • Mantenha a preparação da comida higiênica e limpa para que você não reinfegue seu filho.

Quanto tempo preciso seguir uma dieta para infecção intestinal?

Na infecção intestinal em crianças, a dieta é uma das chaves da recuperação. Mas quanto tempo você precisa seguir uma dieta para voltar a uma dieta normal?

Geralmente, a dieta para infecção intestinal dura de 2 a 7 dias. No entanto, se a doença foi grave, a duração da dieta pode ser aumentada. Dev e-se lembrar que a transição para uma dieta normal deve ser feita gradualmente, para não sobrecarregar o estômago e o intestino.

É importante observar que a duração da dieta deve ser considerada individualmente, dependendo da gravidade da doença, idade e estado de saúde da criança. Ao abordar a recuperação do corpo após a doença, é necessário consultar um médico e seguir suas recomendações.

De qualquer forma, depois de concluir a dieta, é necessário retornar gradualmente à dieta usual, incluindo diferentes tipos de produtos. As refeições devem ser variadas e completas, para que o corpo possa se recuperar da doença da maneira mais eficaz possível.

Q & amp; A:

Que tipo de dieta deve ser seguida na infecção intestinal em crianças?

Com infecção intestinal, é recomendável seguir uma dieta leve, que inclui mingau, alimentos líquidos, frutas e vegetais ricos em vitamina C.

Quais alimentos devem ser excluídos da dieta em infecção intestinal em crianças?

Pela dieta, deve ser excluída com alimentos gordurosos, picantes, fritos, defumados e salgados, laticínios, doces e produtos que causam fermentação no intestino (repolho, feijão, cogumelos, cebola, alho).

Como retornar rapidamente a uma dieta normal após uma infecção intestinal?

A transição para uma dieta normal após uma infecção intestinal deve ser realizada gradualmente, começando com alimentos leves e depois movend o-se para um mais denso, rico em proteínas e carboidratos.

Que fluidos posso beber durante uma infecção intestinal em crianças?

Recomenda-se beber muitos líquidos, como água, chá, decocções de chá verde sem resistência, bebidas vitamínicas, compostos caseiros, mas não usam bebidas carbonatadas, sucos doces e café.

É possível comer ovos com infecção intestinal em crianças?

Os ovos podem ser consumidos, mas apenas cozidos, de preferência na forma de uma omelete ou com força, não é recomendável comer ovos crus ou fritos em muito óleo ou gordura.

Quais são os sintomas que indicam que as crianças podem começar a comer?

Você deve seguir em frente para alimentos complementares depois que as gorduras nas fezes desaparecerem, a quantidade de diarréia diminuiu e o apetite está presente.

Quais alimentos ajudam a recuperação na infecção intestinal em crianças?

Quando a infecção intestinal em crianças, é recomendável consumir frutas e vegetais ricos em vitamina C, mingau na água, produtos lácteos fermentados comprados na loja com bactérias “vivas”.

O que fazer se as crianças não quiserem comer após uma infecção intestinal?

Se uma criança não quiser comer após uma infecção intestinal, você deve encorajá-lo oferecendo alimentos líquidos leves em pequenas quantidades 5-6 vezes por dia, motivar a descrição do sabor, cheiro e cor dos alimentos, jogos com comida, mesas divertidas.