Instruções para o uso do medicamento Enterol (Enterol). Dose, indicações e contr a-indicações para uso. Recomendações para uso em adultos e crianças. Informações detalhadas sobre a composição e ação do medicamento. A utilidade e eficácia do medicamento para normalização da microflora intestinal e tratamento de várias doenças gastrointestinais.
A enterol é um medicamento usado para o tratamento e prevenção de várias doenças do trato gastrointestinal. Ele contém microorganismos vivos úteis que contribuem para a normalização da microflora no intestino e aumentam a imunidade do corpo.
Instrução para o uso do Enterol prevê seu uso em doenças como diarréia de várias origens, disbiose, dispepsia, síndrome do intestino irritável e outros. O medicamento pode ser tomado por adultos e crianças, dependendo da idade e do tipo de doença.
É importante lembrar que antes de começar a tomar
A Enterol deve ser consultada com um médico e observar estritamente as dosagens e regime especificados. O medicamento é um remédio eficaz, mas apenas quando usado corretamente.
- O que é Enterol e para que se destina?
- Vídeo sobre o assunto:
- Composição e princípio da ação
- Como usar e dosagem
- Pergunta e resposta:
- Que substância o medicamento enterol contém?
- Para que é usado Enterol?
- Como tomar enterol?
- Existem efeitos colaterais do enterol?
- Indicações para uso
- Contr a-indicações e limitações
- Efeitos colaterais e instruções especiais
- Interação com outros medicamentos
- Peculiaridades de uso em mulheres grávidas e lactantes
- Peculiaridades de uso em crianças
- Características de uso em pacientes idosos
- Método de armazenamento e vida útil
- Quais análogos existem?
O que é Enterol e para que se destina?
A Enterol visa tratar várias infecções intestinais causadas por bactérias nocivas, como Clostridium difficile, Salmonella, Escherichia coli e outros. Também pode ser usado para evitar diarréia que ocorre ao tomar antibióticos
O medicamento melhora a digestão, estimula o crescimento de bactérias benéficas no intestino e reduz a possibilidade de microflora patogênica. Também ajuda a fortalecer o sistema imunológico e reduz o risco de infecções intestinais recorrentes.
Vídeo sobre o assunto:
Composição e princípio da ação
O princípio da ação do medicamento é baseado na capacidade de Saccharomyces boulardii de melhorar a saúde intestinal e restaurar sua microflora. Os fungos continham no Enterol, vivem no trato gastrointestinal e contribuem para a normalização do sistema digestivo.
Como usar e dosagem
Enterol é um pó para a preparação da suspensão. Para tomar o medicamento, você precisa preparar uma solução, seguindo as seguintes instruções:
- Abra a garrafa e despeje cuidadosamente o conteúdo em um prato limpo e seco.
- Adicione uma pequena quantidade de água à temperatura ambiente ao pó resultante e mexa bem até que o pó esteja completamente dissolvido.
- Em seguida, adicione a água restante até a marca na garrafa e misture bem novamente para formar uma suspensão homogênea.
A suspensão resultante deve ser tomada por via oral após as refeições. A dose e a duração da tomada de Enterol dependem da idade e condição do paciente:
Recé m-nascidos e crianças menores de 1 ano de idade | 1 Sachet uma vez por dia | 7 a 14 dias |
Crianças com mais de 1 ano de idade e adultos | 1 SACHET 2 vezes ao dia | 7 a 21 dias |
Pacientes com disfunção do sistema digestivo | 1 SACHET 2 vezes ao dia | Uso de longo prazo (conforme recomendado por um médico) |
Recomend a-se consultar um médico antes de iniciar o medicamento para determinar a dose e a duração ideais do curso.
Pergunta e resposta:
Que substância o medicamento enterol contém?
A preparação Enterol contém esporos vivos da cepa de Saccharomyces boulardii.
Para que é usado Enterol?
A enterol é usada para o tratamento e prevenção de vários distúrbios gastrointestinais, como diarréia, colite, disbacteriose e outros.
Como tomar enterol?
A Enterol é tomada por via oral, após as refeições, diluída em líquido (água, leite, suco). A dosagem depende da idade e condição do paciente e pode ser diferente.
Existem efeitos colaterais do enterol?
A enterol pode ter efeitos colaterais, como reações alérgicas (erupção cutânea, coceira), náusea, vômito, dor abdominal. Em casos raros, podem ocorrer efeitos colaterais graves, como angioedema ou choque anafilático.
Indicações para uso
Enterol é usado nos seguintes casos:
- Disbacteriose intestinal de várias origens.
- Síndrome do intestino irritável.
- Doenças crônicas e recorrentes do trato gastrointestinal (incluindo úlcera péptica do estômago e duodeno, gastrite crônica, colite).
- Prevenção e tratamento de infecções do trato gastrointestinal causado por bactérias gram-negativas e fungos do gênero Candida.
- Intoxicação de várias natureza (inclusive depois de tomar antibióticos e substâncias tóxicas).
- Para a prevenção da disbacteriose em crianças nascidas por cesariana.
Recomend a-se que essas indicações para uso esclareçam com seu médico antes de iniciar o tratamento com a Enterol.
Contr a-indicações e limitações
Antes de começar a usar o medicamento enterol, é necessário garantir que não haja contr a-indicações e restrições. Na presença de pelo menos um deles, o uso do medicamento pode ser indesejável ou até perigoso para a saúde do paciente.
Contr a-indicações para o uso do medicamento enterol:
- Hipersensibilidade ou reação alérgica a qualquer um dos componentes do medicamento.
- Intolerância aguda à lactose.
- Diabetes mellitus.
- Forma grave de imunodeficiência.
- Curso complicado de hepatite crônica.
Limitações no uso do medicamento Enterol:
- Gravidez e período de amamentação.
- Crianças menores de 1 ano (o medicamento não é recomendado para crianças menores que essa idade sem consulta prévia com um médico).
- Hipersensibilidade a medicamentos de ação semelhante.
- A ingestão de antibióticos ou medicamentos que afetam o estado da microflora intestinal deve ser coordenada com um médico.
- Doenças associadas que requerem atenção especial (por exemplo, doenças autoimunes).
Havendo contra-indicações ou restrições ao uso do medicamento Enterol, é necessário entrar em contato com um médico para consulta individual e prescrição de tratamento alternativo.
Efeitos colaterais e instruções especiais
O uso do medicamento Enterol pode causar alguns efeitos colaterais. Geralmente são insignificantes e desaparecem de forma independente, sem tratamento. Em caso de efeitos secundários graves ou prolongados, um médico deve ser consultado.
Os efeitos colaterais comumente observados do medicamento Enterol incluem:
- Distúrbios gastrointestinais, como diarréia ou prisão de ventre.
- Gases e inchaço abdominal.
- Sensação desagradável no estômago ou esôfago.
Em casos raros, podem ocorrer reações alérgicas ao medicamento, como erupção cutânea, coceira ou inchaço. Se você tiver uma reação alérgica, pare de usar o medicamento e consulte o seu médico.
Instruções especiais para o uso do medicamento Enterol:
- O medicamento deve ser tomado por via oral, bebendo bastante água.
- Se você tem doenças crônicas ou está tomando outros medicamentos, consulte seu médico antes de começar a tomar Enterol.
- Não é recomendado exceder a dose recomendada do medicamento.
- O medicamento é armazenado em local seco e com temperatura não superior a 25 graus Celsius.
- Mantenha o medicamento fora do alcance das crianças.
Se você tiver dúvidas adicionais ou não tiver certeza de como usar o medicamento, consulte o seu médico ou farmacêutico.
Interação com outros medicamentos
A Enterol pode interagir com alguns outros medicamentos, o que pode alterar sua eficácia ou causar efeitos colaterais indesejáveis. Portanto, antes de começar a tomar a Enterol, informe o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você está tomando, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.
A interação do enterol com outros medicamentos pode depender de seus ingredientes ativos, características farmacocinéticas e mecanismos de ação. Alguns exemplos de possíveis interações estão resumidos abaixo:
- Antibióticos: O uso concomitante de enterol com antibióticos pode reduzir sua eficácia, porque os prebióticos contidos no enterol podem servir como alimento para bactérias que podem ser resistentes aos antibióticos.
- Preparações contendo ferro: a administração simultânea de enterol e preparações contendo ferro pode reduzir a absorção de ferro, porque os probióticos podem afetar o pH do intestino, o que pode reduzir a solubilidade do ferro.
- Preparações probióticas: O uso concomitante de enterol com outras preparações probióticas pode aumentar seu efeito e aumentar o risco de efeitos colaterais.
De qualquer forma, antes de iniciar a enterol ou alterar a dose de medicamentos já tomados, é necessário consultar um médico ou farmacêutico para obter informações mais detalhadas sobre possíveis interações e recomendações para uso.
Peculiaridades de uso em mulheres grávidas e lactantes
O uso do enterol de drogas em mulheres grávidas e lactantes deve ser realizado apenas conforme prescrito por um médico. É necessário levar em consideração os riscos e benefícios potenciais do uso do medicamento nesta categoria de pacientes.
Devido à falta de dados suficientes sobre a segurança do enterol em mulheres grávidas e lactantes, o médico deve avaliar cuidadosamente as indicações para uso e possíveis riscos.
Se as indicações para o uso de enterol em uma mulher grávida ou lactadora forem críticas, o medicamento poderá ser prescrito somente após uma avaliação cuidadosa da razão de benefício/risco em cada caso específico.
Apesar da ausência de dados sobre a penetração da substância ativa do medicamento no leite materno, a possibilidade de os componentes do medicamento que passam pela placenta e seu efeito no feto devem ser levados em consideração.
Ao prescrever enterol para mulheres grávidas e lactantes, é recomendável ter cuidado e cautela na determinação da dosagem e duração do tratamento, pois não há dados insuficientes sobre sua segurança e eficácia nesse grupo de pacientes.
Peculiaridades de uso em crianças
O medicamento enterol (enterol) é frequentemente usado em crianças com vários distúrbios digestivos. Pode ser prescrito para bebês e crianças mais velhas. No entanto, antes de usar o medicamento, é necessário se familiarizar com as instruções e consultar um médico.
As recomendações de idade para o uso do Enterol (Enterol) podem variar dependendo da situação específica. O médico deve determinar a dose e a duração do medicamento em cada caso individual.
É importante lembrar que crianças pequenas (até 1 ano) devem receber o medicamento apenas sob as instruções de um médico. Crianças com mais de 1 ano de idade e até 12 anos geralmente são recomendadas para tomar metade da dose de adulto.
Por conveniência de tomar o medicamento, as cápsulas de Enterol (Enterol) podem ser abertas e o conteúdo agitado em uma pequena quantidade de água ou outro líquido. Nesse caso, é importante observar as regras da higiene e tomar o medicamento imediatamente após a preparação. Crianças que não podem engolir a cápsula, outras formas do medicamento (pó, suspensão) podem ser prescritas.
A duração da tomada de enterol (Enterol) também depende das características da doença e das indicações individuais. O médico deve monitorar os resultados do tratamento e avaliar regularmente a eficácia do medicamento na criança.
Características de uso em pacientes idosos
Em pacientes idosos, o uso do medicamento enterol requer cautela e controle especiais por um médico. Devido a alterações relacionadas à idade no corpo, a função do sistema digestivo pode ser reduzida em idosos, e o sistema imunológico pode ser prejudicado.
Nesse sentido, recomend a-se iniciar o tratamento com Enterol com uma dose mínima e aument á-lo gradualmente, dependendo da reação do corpo do paciente. Também é importante levar em consideração a presença de doenças concomitantes e possíveis contr a-indicações para o uso do medicamento.
Ao prescrever a enterol em pacientes idosos, é necessário levar em consideração possíveis interações com outros medicamentos que estão tomando. A ocorrência de efeitos colaterais e reações pode estar associada ao uso do próprio medicamento, bem como à sua interação com outros medicamentos.
Para maximizar a eficácia do tratamento em pacientes idosos, é recomendável observar a regularidade da administração de medicamentos e não perder as doses prescritas. Você também deve prestar atenção aos possíveis efeitos colaterais e, se ocorrerem, consulte um médico.
Método de armazenamento e vida útil
Método de armazenamento:
O medicamento enterol (enterol) deve ser armazenado em um local seco a uma temperatura não superior a 25 ° C. Não é permitido congelar a droga. Mantenha fora do alcance de crianças.
Validade:
A vida útil da droga é de 3 anos a partir da data da fabricação. Após a data de validade, o medicamento não deve ser usado.
Quais análogos existem?
No mercado, existem vários análogos do enterol do medicamento, que possuem propriedades semelhantes e podem ser usados para tratar doenças semelhantes.
Alguns dos análogos do enterol são:
- Linex: É um medicamento probiótico contendo microorganismos vivos que ajudam a restaurar a microflora intestinal normal. O Linex é usado para disbacteriose, diarréia, após antibioticoterapia e outras condições associadas à interrupção da microflora intestinal.
- A bifidumbacterina é uma preparação contendo bactérias probióticas, cujo principal componente é Bifidobacterium. É usado para normalizar a microflora intestinal, tratar a disbacteriose e impedir seu desenvolvimento.
- Bifilife: É uma preparação probiótica contendo uma mistura de bactérias benéficas, incluindo Lactobacillus e Bifidobactérias. É usado para restaurar e manter a microflora intestinal normal, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a digestão.
- Acetobacterina: É uma preparação contendo acetobactérias vivas, que contribuem para a normalização da microflora intestinal. É usado para tratar disbacteriose, diarréia, constipação e outros distúrbios digestivos.
A escolha de um análogo do enterol do medicamento deve ser realizada apenas por um médico, com base nas características individuais do paciente e nas características da doença.