Uma descrição detalhada das causas e tratamento do hematoma do su b-pés no dedo e no dedo do pé. Como remover o hematoma e aliviar a dor? Dicas e conselhos de especialistas.
Um hematoma de su b-correia é uma hemorragia sob a placa de unha que pode ocorrer no dedo do pé ou no dedo. Essa condição pode ser causada por um impacto mecânico na unha, como trauma ou um golpe duro. O hematoma pode levar à dor, vermelhidão e inchaço da placa de unha. Se essa condição não for tratada, pode ocorrer infecção ou até perda da unha.
No entanto, um hematoma da su b-correia nem sempre ocorre como resultado de trauma. Certas condições médicas, como hemorragia articular ou baixa circulação, também podem levar a um hematoma. Além disso, existem alguns medicamentos que podem causar hemorragia sob a unha.
Os sintomas de um hematoma da su b-correia incluem dor, vermelhidão e inchaço da placa de unha. Em alguns casos, uma pústula ou mesmo fibrose pode ocorrer como conseqüência da cicatrização do hematoma. O tratamento para um hematoma do su b-pés inclui descartar a causa da hemorragia, além de reduzir a dor e o risco de infecção.
- Hematoma su b-pés: causas, sintomas, tratamento
- Hematoma da su b-corada: O que é?
- Subnail Hematoma no dedo e no pé: causas, sintomas, tratamento
- Causas de hematoma da su b-correia
- Sintomas de um hematoma su b-pés
- Como um hematoma de su b-correia é diagnosticado?
- Possíveis complicações de um hematoma su b-pés
- Tratamento do hematoma do su b-pés sem intervenção médica
- Quais são os primeiros socorros corretos para um hematoma su b-pés?
- Tratamento medicamentoso do hematoma do su b-pés
- Tratamento cirúrgico para um hematoma su b-pés
- Tratamento de trauma a laser para um hematoma su b-pés
- O que é um hematoma su b-pés?
- Como ocorre um hematoma da su b-correia?
- O que é traumatologia a laser?
- Como a traumatologia a laser ajuda no hematoma de unhas?
- Como posso evitar um hematoma su b-pés?
- Regras para cuidar de uma unha ferida
- Quando devo procurar atendimento médico?
- Remédios folclóricos para o tratamento do hematoma do su b-pés
- Possíveis complicações após cirurgia para hematoma subpé
- Infecção
- Formação de cicatriz
- Distúrbio sensorial do dedo
- Recuperação da unha após cirurgia: recomendações dos médicos
- Q & amp; A:
- O que é um hematoma su b-pés no dedo e no dedo do pé?
- Quais causas podem causar um hematoma da subcampanha?
- Quais são os sintomas associados a um hematoma su b-pés?
- Como um hematoma de su b-correia é diagnosticado?
- Como é tratado um hematoma su b-pés?
- O que acontece se um hematoma de su b-correia não for tratado?
- Que medidas preventivas podem ser tomadas para evitar um hematoma su b-pés?
- Com que rapidez um hematoma de unha desaparece?
- Prevenção do Hematoma Su b-Pé
Hematoma su b-pés: causas, sintomas, tratamento
Um hematoma su b-pés é uma contusão sob a unha que se forma como resultado de uma lesão no dedo de uma mão ou pé. Muitas vezes ocorre quando o dedo é bateu, derrubado ou espremido. Um hematoma é formado devido à ruptura dos vasos sanguíneos, resultando em hemorragia sob a unha.
Os principais sintomas de um hematoma da subcampanha são dor, inchaço e hematomas ao redor da unha. A pele na área pode se tornar mais escura ou roxa. Em alguns casos, uma pequena área de destacamento da unha da pele pode se formar sob a unha.
O tratamento para um hematoma de su b-correia envolve principalmente o tratamento dos sintomas. Recomend a-se as almofadas de gelo e a tomada de analgésicos. Se o hematoma for extremamente doloroso ou ocupar uma grande parte da unha, o médico poderá recomendar a drenagem, um procedimento no qual uma pequena incisão é feita na placa da unha para drenar o sangue.
Se o hematoma não for particularmente doloroso ou não ocupa uma área muito grande sob a unha, ele geralmente desaparece por conta própria em poucas semanas.
Hematoma da su b-corada: O que é?
Um hematoma de su b-correia é uma hemorragia (sangramento interno) sob a placa de unha que resulta de uma lesão ou contusão no dedo do pé ou no dedo. Esta é uma lesão típica que pode ocorrer quando você atinge uma superfície dura, solta um objeto pesado no pé ou quando o dedo é capturado em uma porta, por exemplo. Como resultado, o sangue se acumula sob a placa de unha, causando descoloração e dor.
A cor rosa ou branca da placa de unha pode mudar para um tom azul, roxo escuro ou preto. A superfície da unha pode ser muito dolorida, macia e até inchada. Quanto mais sangue sob a unha, maior a dor dos dedos. Algumas pessoas também podem ver pequenos pontos cor de sangue que resultam em uma marca de tartaruga, que é uma marca na unha como uma concha de tartaruga.
Geralmente, um hematoma de su b-correia é tratado com medidas simples de primeiros socorros, como gelo, elevando o membro e fortalecendo o dedo. Em casos raros, a cirurgia pode ser necessária, especialmente se o sangramento não parar ou a placa de unha estiver danificada.
Você está tomando vitaminas e suplementos?
Subnail Hematoma no dedo e no pé: causas, sintomas, tratamento
Causas de hematoma da su b-correia
Um hematoma de su b-correia é uma hemorragia sob a unha. Pode ocorrer devido a várias razões: lesões, solavancos, quedas, cargas pesadas nos dedos e dedos dos pés, tração ou alongamento da placa de unha.
Também pode ser causado por uma doença que leva a uma deterioração do fluxo sanguíneo e espasmo capilar. Isso pode ocorrer com estilo de vida sedentário, hipertensão, aterosclerose e algumas outras doenças. Algumas pessoas também tendem a danificar a placa de unha devido à sua magreza e fragilidade.
Algumas ocupações podem levar a danos nas unhas, como atletas, dançarinos, músicos e trabalhadores associados ao aumento do estresse nas extremidades.
Os hematomas de podnail podem ocorrer em crianças e adultos, mas são mais comuns em pessoas que praticam esportes ativos ou trabalham em ambientes pesados.
Sintomas de um hematoma su b-pés
Um hematoma de su b-correia no dedo e no dedo mostra diferentes sintomas, dependendo do grau de dano aos vasos sanguíneos sob a placa de unha.
- O sintoma inicial é a aparência de embaçar na unha, que se torna mais pronunciada ao longo do tempo;
- Hematoma – machucados sob a unha que pode variar de cor de azul claro a azul escuro;
- Sensações dolorosas – aparecem após a lesão e podem aumentar ao pressionar o dedo danificado;
- Sensação reduzida – pode haver dormência ou diminuição da sensibilidade na área da lesão;
- Mudança na forma da placa da unha – as bordas da unha podem ser enroladas ou deformadas em geral;
- A aparência de um orifício – ao pressionar o dedo danificado, um orifício pode aparecer na placa da unha.
Na presença desses sintomas, é necessário consultar um especialista que escolherá o melhor método de tratamento e ajudará a evitar complicações adicionais.
Como um hematoma de su b-correia é diagnosticado?
O diagnóstico de um hematoma do su b-pés começa com um exame do dedo ou do pé afetado. O médico geralmente faz perguntas ao paciente sobre a lesão, as circunstâncias de sua ocorrência e sintomas. A aparência do dedo e a cor da unha são sinai s-chave para determinar o diagnóstico de um hematoma su b-pés.
Se o médico acreditar que o hematoma pode estar relacionado a uma lesão mais grave, como uma fratura ou rasgo de tendão, uma avaliação médica adicional poderá ser ordenada. Isso pode incluir raios-X ou ressonância magnética.
Em alguns casos, pode ser necessário consultar um especialista em lesões leves, como um podólogo ou podólogo.
Possíveis complicações de um hematoma su b-pés
Um hematoma do su b-pés pode levar a complicações se não for atendido e tratado adequadamente.
- Infecção – Se a hemorragia interrompe a integridade da unha ou da pele circundante, cria condições de infecção e o desenvolvimento de um processo infeccioso.
- Deformação da unha – Se o hematoma for muito grande, o sangue pode endurecer e deslocar a unha, fazendo com que ela fique deformada.
- Sangramento na fibra – se a hemorragia for muito profunda ou houver muito sangue, pode levar ao sangramento na fibra.
- Cura prolongada – Se o hematoma não for tratado a tempo, pode levar mais tempo para curar, levando a um risco aumentado de complicações.
Para evitar essas complicações, você deve consultar um médico imediatamente quando um hematoma su b-pés aparecer e seguir todas as recomendações de tratamento.
Tratamento do hematoma do su b-pés sem intervenção médica
Hematomas menores do su b-pés podem ser tratados sem a necessidade de atendimento médico. Um dos métodos mais simples e populares é aplicar gelo à área afetada. Este método ajudará a reduzir o inchaço e a dor.
Você também pode aplicar uma compressa fria no dedo ferido por 15 a 20 minutos a cada 2-3 horas para o primeiro dia após a lesão. Em seguida, é recomendável aplicar compressas quentes ou uma bebida quente para acelerar a dilatação dos vasos sanguíneos e reduzir o inchaço.
É uma boa idéia segurar sua mão ou pé para acelerar o fluxo sanguíneo no coração e reduzir a pressão no dedo afetado. Isso também ajudará a reduzir o inchaço e a pressão na placa de unha.
Não se esqueça de tomar analgésicos ou medicamentos anti-inflamatórios para reduzir a dor. No entanto, consulte um especialista antes de começar a tomar medicamentos.
Se o hematoma do su b-pé for muito grande ou o incomoda muito, procure atendimento médico na clínica mais próxima.
Quais são os primeiros socorros corretos para um hematoma su b-pés?
Quando confrontado com um hematoma su b-pés, você não deve entrar em pânico. Em vez disso, você deve tomar medidas para fornecer primeiros socorros. A primeira coisa a fazer é aplicar resfriado à ferida. Para fazer isso, você pode usar um pedaço de gelo embrulhado em um pano ou uma compressa fria.
Um tratamento adicional depende da extensão da lesão. Se o hematoma for pequeno e não causar dor intensa, você pode limitar a aplicação de medicamentos frios e em repouso. Se o hematoma aumentar, ou a integridade da unha for violada, é necessário procurar ajuda de um médico.
Não é recomendável tentar espremer a unha cutucada, pois isso pode agravar a lesão e causar infecção. A única ação permitida é fazer um buraco na unha para aliviar a pressão no hematoma. No entanto, isso só deve ser feito por um especialista.
É importante lembrar que a recuperação de um hematoma da su b-correia leva algum tempo. Se necessário, você pode usar analgésicos, mas não mais de 3-4 dias seguidos e apenas conforme prescrito por um médico. Você também deve evitar um forte esforço físico no dedo afetado, para não agravar a situação.
Tratamento medicamentoso do hematoma do su b-pés
O tratamento medicamentoso para um hematoma do sub-pés pode incluir medicamentos anti-inflamatórios não esteróides, analgésicos e medicamentos que ajudam a melhorar a circulação.
Medicamentos anti-inflamatórios não esteróides, como ibuprofeno e naproxeno, são usados para reduzir a inflamação e a dor em torno da área afetada. Eles inibem a produção de substâncias no corpo que causam inflamação e dor. Os medicamentos neste grupo são melhor tomados após as refeições.
Analgésicos como paracetamol e codeína podem ajudar a gerenciar a dor que acompanha um hematoma subungual. Esses medicamentos também podem ser tomados após as refeições.
Os medicamentos que aumentam a circulação, como a troxevasina, podem ser usados para acelerar a cicatrização e reduzir o inchaço e a dor. Eles aumentam o fluxo sanguíneo para a área afetada e melhoram o fluxo sanguíneo ao redor da unha afetada.
Embora os medicamentos possam reduzir a dor e acelerar a cicatrização da ferida, a cirurgia pode ser necessária se a placa de unha subjacente for severamente danificada. Nesses casos, o médico pode recomendar a remoção da unha obstruída para evitar mais problemas.
Tratamento cirúrgico para um hematoma su b-pés
Se um hematoma su b-pés não resolver por conta própria, ou se a causa de sua formação for trauma ou contusão, o médico poderá recomendar tratamento cirúrgico.
O tratamento cirúrgico de um hematoma do su b-pés é um procedimento para remover a unha para liberar o hematoma e aliviar a pressão ao redor do dedo. É realizado sob anestesia local e geralmente não leva mais de duas horas.
Após a cirurgia, o paciente é aconselhado a tomar uma série de precauções, como usar sapatos de proteção especiais ou manipular o dedo para evitar possíveis lesões.
- O tratamento cirúrgico é necessário apenas em casos graves de hematoma do su b-pés;
- O procedimento não é eficaz em casos de hematoma do su b-pés causados por infecção;
- Depois que a unha é removida, o hematoma pode continuar a crescer no tecido embaixo da unha e os antibióticos serão necessários.
Se você notar um hematoma su b-pés no dedo ou no dedo do pé, consulte seu médico para obter as recomendações de ajuda e tratamento necessárias.
Tratamento de trauma a laser para um hematoma su b-pés
O que é um hematoma su b-pés?
Um hematoma de su b-correia é uma hemorragia sob a unha que o faz descolorir e se destacar da pele.
Como ocorre um hematoma da su b-correia?
Um hematoma de su b-correia pode ocorrer devido a uma lesão no dedo ou no dedo do pé. Pode ocorrer como resultado de um golpe, um aperto duro ou aperto do dedo em uma porta ou janela, uma queda na mão ou no pé e outras causas.
O que é traumatologia a laser?
A traumatologia a laser é um método de aparelho de tratamento de lesões e doenças de tecidos moles usando radiação a laser. Tratamento de qualidade sob a unha, realizado com a ajuda da traumatologia a laser, acelera significativamente o processo de cura e reduz o período de reabilitação.
Como a traumatologia a laser ajuda no hematoma de unhas?
A traumatologia a laser pode reduzir o inchaço, a cicatrização de microfraturas e a reabsorção no sangue na área do su b-pés. Assim, o tratamento a laser ajuda a acelerar o processo de reparo da pele e cicatrização das áreas danificadas.
O tratamento com trauma a laser está se tornando cada vez mais popular como uma maneira de melhorar a estética e restaurar a pele após danos aos dedos dos dedos dos dedos.
Como posso evitar um hematoma su b-pés?
Um hematoma de su b-correia em um dedo ou dedo do pé pode ser um problema muito doloroso e desconfortável. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a evitar sua ocorrência:
- Evite lesões e solavancos nos dedos. Use acessórios esportivos de proteção ao praticar esportes.
- Escolha os sapatos certos. Eles devem ser confortáveis e um bom ajuste para não esfregar ou apertar os dedos.
- Verifique se o seu calçado é apropriado para sua atividade. Por exemplo, caminhar nas montanhas requer sapatos especiais para proteger os dedos dos dedos dos pés das rochas e outros impactos traumáticos.
- Tenha cuidado ao trabalhar com objetos nítidos. Se você trabalha com vidro, metal ou outros materiais nítidos, use luvas de proteção para evitar cortes e lesões nos dedos.
- Não coloque as mãos ou os pés sob objetos pesados. Se você estiver levantando ou movendo objetos pesados, use a técnica adequada para evitar machucar os dedos.
Essas precauções simples podem ajudar a evitar um hematoma sob os pés no dedo do pé ou no dedo, o que pode causar muita dor e desconforto em sua vida.
Regras para cuidar de uma unha ferida
Se você tem um hematoma de su b-correia, precisa saber como cuidar de sua unha danificada para evitar possíveis complicações.
1. Não aplique pressão à unha danificada
A aplicação de pressão na unha pode piorar a situação. Consulte o seu médico para examinar seu hematoma de su b-correia.
2- Evite traumatizar a unha danificada
Para evitar piorar a situação, evite traumatizar a unha ferida. Não esfregue, arranhe ou toque.
3. Siga as recomendações do seu médico
Se você tiver um hematoma su b-pés, siga as instruções do seu médico. Ele ou ela pode recomendar pacotes de gelo e medicamentos para dor regular.
4. Mantenha a unha ferida seca
Para evitar possíveis infecções, mantenha a unha danificada seca. Mantenh a-o em condições secas.
5. Use um curativo na unha danificada
Se o seu médico recomendar usar um curativo, não deixe de us á-lo. Isso ajudará a proteger a unha ferida contra traumas e pressão adicionais.
Quando devo procurar atendimento médico?
Embora um hematoma sob os pés seja comum, às vezes pode ser necessário assistência médica. Se você estiver com dor ou inchaço intensa, procure atendimento médico imediato.
Além disso, você deve consultar um médico se o seu hematoma causou rachaduras ou feridas na pele ou unhas. Se for suspeito de que seu hematoma foi causado por trauma ou inchaços, você deve consultar um médico para obter conselhos profissionais e identificar possíveis distúrbios.
Por sua vez, se você sofre de problemas médicos relacionados à circulação ou coagulação do sangue, é essencial consultar um médico se aparecer novos hematomas, pois isso pode significar que você tem um problema de saúde.
Remédios folclóricos para o tratamento do hematoma do su b-pés
Um hematoma su b-pés é uma condição desagradável que geralmente se forma devido a uma unha machucada. Essa inflamação pode levar à dor e desconforto. Muitas pessoas preferem usar remédios populares para tratamento para evitar o uso de medicamentos químicos.
1- ICE
Uma das maneiras mais fáceis de reduzir um hematoma sob os pés é usar gelo. Aplique um cubo de gelo no dedo ferido por 10 a 15 minutos a cada 2-3 horas nos primeiros dias após a lesão.
2. Compressa com infusão de camomila
O remédio mais comum é a comprimida com uma infusão de camomila. Para prepar á-lo, pegue um pequeno pacote de ervas e despeje água quente. Depois de resfriar a infusão, deixe a infusão penetrar na gaze. Coloque uma compactação no dedo e cubr a-o com um curativo estéril. Altere as comprimidos a cada 2-3 horas.
3- embrulho com folha de louro
Para este procedimento, pegue algumas folhas da baía, despeje um copo de água fervente e deixe infundir por 15 minutos. Coe a bebida, despeje em uma tigela e mergulhe o dedo por alguns minutos. A folha da baía ajuda a reduzir o inchaço e a dor.
É importante lembrar que o uso de remédios populares não pode substituir o tratamento médico completo. Se o hematoma do subpé não diminuir, consulte um médico para evitar possíveis complicações.
Possíveis complicações após cirurgia para hematoma subpé
Como acontece com qualquer cirurgia, a cirurgia de hematoma subpé pode apresentar várias complicações. Embora essas complicações sejam bastante raras, ainda vale a pena conhecê-las para que você possa estar preparado para evitá-las.
Infecção
Uma das complicações mais comuns após a cirurgia para um hematoma no subpé é a infecção. Para evitá-lo, é essencial cuidar cuidadosamente da ferida antes e depois da cirurgia. Também é importante seguir todas as orientações médicas para garantir que a ferida cicatrize rapidamente e sem complicações.
Formação de cicatriz
Outra possível complicação após a cirurgia de hematoma subpé é a formação de cicatriz. Pode causar desconforto e piorar a aparência do dedo. Para evitar cicatrizes, é importante seguir todas as recomendações médicas relativas aos cuidados com as feridas após a cirurgia.
Distúrbio sensorial do dedo
Outra possível complicação após a cirurgia para hematoma no subpé é o distúrbio sensorial do dedo. Isso pode ocorrer porque os nervos do dedo foram danificados durante a cirurgia. Neste caso, é necessário consultar um médico para prescrever o tratamento adequado.
Se você precisar de uma cirurgia para um hematoma no subpé, você precisa estar ciente das possíveis complicações para estar preparado para elas. Lembre-se das orientações médicas e consulte seu médico se tiver algum problema após a cirurgia.
Recuperação da unha após cirurgia: recomendações dos médicos
A cirurgia na lâmina ungueal pode ser necessária em caso de lesões frequentes, infecções ou lesões fúngicas. Após a intervenção, pode ser necessário restaurar e fortalecer a unha para torná-la novamente forte e saudável. Qual é a recomendação do médico para cuidar das unhas?
- Primeiros dias após a cirurgia: a unha geralmente é coberta com um curativo ou tala rígida. Siga as recomendações do médico e não retire o curativo antes do horário especificado para não atrapalhar o processo de cicatrização. Nos primeiros dias após a cirurgia não é recomendado molhar o pé ou a mão para evitar complicações infecciosas.
- Período prolongado: Durante a cura, a placa de unha pode ser fortalecida com preparações especializadas. O médico pode recomendar o uso de anti-sépticos tópicos, analgésicos, anti-inflamatórios, vitaminas e preparações de queratina, o que aumentará o crescimento da unha e fornecerá força e elasticidade.
- Consulta com um especialista: se a cura for difícil, ou se a coceira, a dor ou a vermelhidão persistir, é recomendável entrar em contato com um médico. O médico pode fazer referências para uma segunda consulta ou testes para determinar a condição com mais precisão e tomar medidas para tratamento adicional.
O cuidado e o tratamento de uma unha lesionado podem levar tempo e paciência, mas são necessários para recuperar os dedos saudáveis e evitar futuras lesões. Siga as recomendações do seu médico e não se esqueça de compartilhar suas experiências e observações.
Q & amp; A:
O que é um hematoma su b-pés no dedo e no dedo do pé?
Um hematoma do su b-pés é uma hemorragia sob a unha que geralmente ocorre quando o dedo é atingido com força ou espremido.
Quais causas podem causar um hematoma da subcampanha?
Um hematoma de su b-correia pode ser causado por um golpe duro ou aperto do dedo, lesões esportivas, mudanças repentinas de temperatura e danos à placa de unha.
Quais são os sintomas associados a um hematoma su b-pés?
Os principais sintomas de um hematoma su b-pés são dor, inchaço, vermelhidão e hematomas na área do dedo afetado.
Como um hematoma de su b-correia é diagnosticado?
Um hematoma do sub-pés pode ser diagnosticado visualmente com base nos sintomas, bem como nos raios X para garantir que não haja danos ósseos ou articulares.
Como é tratado um hematoma su b-pés?
O tratamento para um hematoma do su b-pés depende de sua gravidade. Em casos leves, basta aplicar frio, traga gelo embrulhado em uma bolsa para o dedo problemático. Em casos mais graves, pode ser necessária uma drenagem – um procedimento especial que remove o sangue debaixo da unha.
O que acontece se um hematoma de su b-correia não for tratado?
Se um hematoma do su b-pés não for tratado, podem ocorrer inflamação, infecção, deformidade da placa de unha e danos na junta e osso no pé ou na mão.
Que medidas preventivas podem ser tomadas para evitar um hematoma su b-pés?
Para evitar um hematoma su b-pés, você deve ter cuidado ao praticar esportes, usar sapatos confortáveis e seguir as regras de segurança no trabalho e em casa.
Com que rapidez um hematoma de unha desaparece?
A taxa de cicatrização de um hematoma su b-pés depende da gravidade do hematoma, bem como do tratamento dado. Em casos leves, o hematoma pode desaparecer em alguns dias; Em casos mais graves, pode levar várias semanas.
Prevenção do Hematoma Su b-Pé
Um hematoma su b-pés é uma condição desagradável que pode ser evitada seguindo certas regras. Primeiro, é necessário escolher os sapatos certos: eles não devem estar muito apertados ou altos. Em segundo lugar, é necessário evitar lesões e traumas, especialmente na área da placa de unha.
Se você estiver envolvido em esportes, é necessário escolher a proteção certa para mãos e pés, o que evitará danos. Além disso, você precisa ficar de olho nas condições das unhas: elas devem ser curtas e cuidadosamente aparadas.
Se você tiver problemas de saúde, consulte um médico para evitar piorar a condição. Lembr e-se de que a prevenção é a melhor maneira de evitar muitas doenças, incluindo hematomas sob os pés.
- Escolha os sapatos certos
- Evite lesões e trauma
- Mantenha suas unhas dos pés saudáveis
- Consulte seu médico se tiver um problema saudável