Fotos de órgãos na mão humana: pele, músculos, ossos, articulações e vasos. Aprenda como a mão humana é organizada e quais órgãos fornecem sua funcionalidade e movimento.
Os órgãos na mão humana fazem parte de um sistema complexo que nos permite realizar uma variedade de movimentos e interagir com o mundo ao nosso redor. Nossas mãos são compostas de muitos órgãos, cada um com sua própria função e estrutura.
Um dos principais órgãos da mão são os dedos. Eles nos permitem apertar e soltar objetos, além de executar movimentos finos e precisos. Os dedos consistem em várias falanges, que estão conectadas entre si por juntas. Graças a essa estrutura, podemos mover os dedos com flexibilidade e manter objetos de formas diferentes.
Além dos dedos, a mão também contém outros órgãos. Por exemplo, a mão é um sistema complexo de ossos, ligamentos e articulações. Ele nos fornece a capacidade de fazer uma variedade de movimentos, como girar, dobrar e inclinar. A mão também contém muitos pequenos músculos que controlam os movimentos dos dedos.
Fotos de órgãos na mão humana nos permitem ver e estudar a estrutura e a função desses órgãos dentro de nossos corpos. As fotos mostram como os órgãos interagem entre si e como eles nos ajudam a realizar tarefas diárias. Estudar os órgãos na mão nos ajuda a entender melhor como nossos corpos funcionam e como podemos cuidar de nossa saúde.
- Anatomia da mão humana
- Vídeo sobre o assunto:
- Mão
- Palma
- Q & amp; A:
- Que órgãos estão localizados na mão humana?
- Que funções os órgãos na mão executam?
- Que doenças podem ocorrer com os órgãos no braço?
- Como me importo com os órgãos no meu braço?
- Quais são os órgãos na mão de uma pessoa?
- Que ossos são encontrados na mão humana?
- Salto
- Articulação do pulso
- Antebraço
- Cotovelo
- Ombro
- Sistema ósseo do braço
- Músculos do braço
- Tendões da mão
- Vasos da mão
Anatomia da mão humana
Os principais órgãos da mão:
- Articulação do ombro
- Articulação do ombro
- Articulação do cotovelo
- Mão
- Dedos
A articulação do ombro é o elemento de conexão entre o ombro e a escápula. Permite o movimento do braço na articulação do ombro e permite que o braço suba e desça.
A articulação do ombro é uma articulação da dobradiça que permite que o braço avance para frente e para trás, para cima e para baixo e gire em seu eixo. Consiste na cabeça do úmero e da escápula.
A articulação do cotovelo conecta o úmero à ulna e ao antebraço. Ele fornece flexão e extensão do braço no cotovelo, bem como a rotação do braço.
A mão é um mecanismo complexo composto de muitos ossos pequenos, ligamentos e tendões. Ele permite que o braço dobre, flexione, gire e execute muitos outros movimentos.
Os dedos são o último segmento da mão. Eles consistem em três falanges conectadas pelas juntas. Os dedos permitem compreender objetos, escrever, reproduzir instrumentos e executar muitas outras atividades.
Vídeo sobre o assunto:
Mão
A mão inclui:
- O osso metacarpo
- Ossos pentatarsais
- Osso do carpo
- Radius Bones
- Ossos de cotovelo
Cada osso na mão desempenha um papel diferente e desempenha funções específicas. Por exemplo, os ossos pentatarsais fornecem mobilidade para os dedos, e o raio e os ossos da ulna conectam a mão ao antebraço.
A mão tem muitos músculos, tendões e ligamentos que fornecem movimento e estabilidade. Por esse motivo, podemos fazer vários movimentos das mãos, apertar e soltar os dedos e executar muitas outras tarefas diárias.
A mão desempenha um papel importante não apenas na vida cotidiana, mas também em muitas profissões que exigem habilidades motoras finas e movimentos precisos. Por exemplo, músicos, artistas, cirurgiões e muitos outros profissionais usam a mão em seu trabalho.
É importante cuidar da mão para mant ê-la saudável e funcional. Exercício regular, massagem e nutrição adequada ajudarão a manter sua mão funcionando bem.
Palma
Cada palmeira consiste em cinco dedos: polegar, dedo indicador, dedo médio, dedo aninheiro e dedo mindinho. Cada dedo consiste em várias falanges conectadas pelas juntas. Os dedos da palma nos permitem executar várias ações, como escrever, agarrar objetos, instrumentos de reprodução, etc.
A palma também contém vários músculos, tendões e vasos sanguíneos. A palma contém muitas terminações nervosas que nos permitem sentir e transmitir sinais de toque e temperatura. A palma também contém muitos vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio para o resto da mão.
Q & amp; A:
Que órgãos estão localizados na mão humana?
Órgãos como ossos, músculos, tendões, articulações e vasos sanguíneos são encontrados na mão humana. Os ossos da mão consistem nos cinco dedos, raio e ulna. Os músculos da mão fornecem movimento e mantêm a força do braço. Os tendões conectam os músculos aos ossos, e as articulações permitem que o braço se dobre e estenda. Os navios fornecem suprimento sanguíneo a todos os órgãos da mão.
Que funções os órgãos na mão executam?
Os órgãos na mão desempenham uma variedade de funções. Os ossos da mão fornecem suporte e proteção para os outros órgãos. Os músculos do braço permitem que você mova o braço e execute várias tarefas, como levantar e segurar objetos. Os tendões ajudam a transferir força dos músculos para os ossos. As articulações permitem que o braço se dobre e endireite, e os vasos sanguíneos fornecem suprimento sanguíneo a todos os órgãos do braço.
Que doenças podem ocorrer com os órgãos no braço?
Uma variedade de condições pode ocorrer com os órgãos na mão. Alguns deles incluem artrite, tenossinovite, síndrome do túnel do carpo, síndrome e lesões de De Quervain e lesões como entorses, fraturas e cepas. Essas condições podem causar dor, movimento restrito e outros sintomas desconfortáveis que podem exigir tratamento.
Como me importo com os órgãos no meu braço?
Cuidar dos órgãos na sua mão inclui lavar as mãos regularmente com sabão e água morna, especialmente antes de comer e depois de usar o banheiro. Também é recomendável hidratar a pele nas mãos para evitar a secura e as rachaduras. Se você tiver feridas ou cortes em suas mãos, trate-as com um anti-séptico e cobri-las com um band-aid. Também é importante evitar colocar muito estresse em suas mãos e seguir as regras de segurança ao se exercitar ou trabalhar com ferramentas.
Quais são os órgãos na mão de uma pessoa?
A mão humana contém vários órgãos: ossos, articulações, músculos, tendões, vasos e nervos. Os ossos do braço consistem no úmero, no cotovelo e nos cinco ossos da mão. As juntas permitem que o braço se mova e execute várias ações. Os músculos do braço são responsáveis pela contração e movimento do braço. Os tendões conectam os músculos aos ossos e transmitem a força da contração muscular. Os vasos fornecem suprimento sanguíneo à mão, e os nervos transmitem sinais do cérebro para os músculos e as costas.
Que ossos são encontrados na mão humana?
Existem vários ossos no braço humano. Os ossos do braço consistem no úmero, ulna e os cinco ossos da mão. O úmero se conecta à ulna e a ulna se conecta aos ossos da mão. Os ossos da mão são chamados de pentacarpals e são compostos por cinco ossos pequenos que permitem que a mão se mova e execute várias ações, como aperto, solucionamento, giro e flexibilidade dos dedos.
Salto
O calcanhar fornece suporte e flexibilidade à mão, permitindo que façamos vários movimentos, como apertar e abrir o punho, levantar e segurar objetos.
Articulação do pulso
A articulação do pulso nos fornece movimento e mobilidade da mão, permitindo dobrar e estender o pulso e fazer alguns movimentos rotacionais. Ele desempenha um papel importante na execução de tarefas diárias, como escrever, digitar, levantar e manter objetos.
- Ossos compostos da articulação do pulso:
- Radius Bone – localizado no exterior e acima da ulna.
- A ULNA – localizada dentro e abaixo do raio.
- A falange proximal dos cinco ossos do raio – estão abaixo da ulna e compõem o osso do pulso.
A articulação do punho possui uma estrutura complexa que consiste em vários ligamentos, tendões, saco sinovial e superfícies de cartilagem. Todas essas estruturas trabalham juntas para fornecer estabilidade e mobilidade à articulação.
Danos ou doença na articulação do punho podem levar a dor, movimento restrito e função da mão prejudicada. Freqüentemente, a inflamação da articulação causa distúrbios como artrite e osteoartrite. O tratamento para essas condições pode incluir fisioterapia, uso de medicamentos e, em alguns casos, cirurgia.
Antebraço
O antebraço contém os seguintes órgãos:
- O raio, um dos dois ossos do antebraço, fica no lado lateral do antebraço. Ele se estende da articulação do cotovelo ao pulso e desempenha um papel importante no apoio e movimento do braço.
- A ulna é o segundo osso do antebraço, localizado medial ao raio. Também se estende da articulação do cotovelo ao pulso e ajuda no apoio e movimento do braço.
- Músculos do antebraço – O antebraço contém muitos músculos que ajudam no movimento do braço, incluindo flexão e extensão do punho e dos dedos. Alguns desses músculos também estão envolvidos na mudança do antebraço.
- Tendões – o antebraço também contém tendões, que conectam os músculos aos ossos e permitem que eles se movam e realizem movimentos.
- Vasos – O antebraço contém muitos vasos sanguíneos que fornecem sangue a esta parte do braço. Os vasos do antebraço também servem à função da termorregulação e dissipação do excesso de calor.
No geral, o antebraço desempenha um papel importante no movimento e na função do braço. Ele nos permite executar uma variedade de tarefas, desde movimentos pequenos e precisos dos dedos a ações maiores e mais fortes.
Cotovelo
O cotovelo tem mobilidade livre devido às suas superfícies e ligamentos articulares. Permite flexão e extensão do antebraço, bem como a rotação do antebraço sobre seu eixo.
Os músculos e tendões que permitem que o cotovelo se mova desempenhe um papel importante no cotovelo. Além disso, a articulação do cotovelo contém nervos e vasos que fornecem inervação e suprimento sanguíneo ao braço.
Várias bandagens articulares e órteses são usadas para proteger o cotovelo contra lesões e danos. Além disso, procedimentos de fisioterapia, massagem e medicamentos são usados para tratar doenças da articulação do cotovelo.
Ombro
O ombro é uma das juntas mais móveis do corpo humano e permite uma variedade de movimentos, como elevar, diminuir, girar e estender o braço.
- A clavícula é a estrutura óssea que conecta o ombro à caixa torácica. Ele tem a forma de “S” e serve uma função importante no suporte à cintura ombro.
- A escápula é um osso plano localizado na parte de trás do ombro. A escápula se conecta à clavícula e permite que você se mova e gire o ombro.
- O úmero é o osso mais longo do braço e se conecta à escápula e clavícula. Ele fornece suporte e espinha dorsal para o braço.
O úmero é uma das partes mais vulneráveis do braço e pode estar sujeito a várias lesões, como entorses, lesões no tendão ou fraturas. Portanto, é importante prestar atenção especial à saúde e ao uso adequado da articulação do ombro.
Sistema ósseo do braço
O braço humano é composto de vários ossos que fornecem mobilidade e apoio ao braço. O sistema ósseo do braço inclui o úmero, ombro, raio, ulna, ossos do pulso e ossos dos dedos.
O úmero, também conhecido como osso do braço, é o osso mais longo do braço. Ele se conecta à omoplata e forma a articulação do ombro. O úmero desempenha um papel importante em manter o ombro estável e permite que o braço se mova em direções diferentes.
O raio e a ulna se juntam ao cotovelo para formar a articulação do cotovelo. O osso do raio está localizado do lado de fora e a ulna está localizada no interior. Esses ossos desempenham um papel fundamental no movimento do antebraço e estão envolvidos em muitas tarefas diárias, como levantar e manter objetos.
Os ossos do carpo, ou carpus, são compostos por oito pequenos ossos que compõem o pulso. Eles fornecem suporte e mobilidade para o pulso, permitindo que a mão realize vários movimentos, como dobrar e estender, girar e inclinar.
Os ossos dos dedos compõem as falanges, ou membros ósseos, dos dedos. Cada dedo consiste em três falanges, exceto o polegar, que possui duas falanges. Os ossos dos dedos fornecem suporte e permitem movimentos de dedos, como beliscar e abrir e agarrar objetos.
Todos esses ossos juntos formam o sistema ósseo da mão, que fornece estabilidade e mobilidade a esta parte do corpo. Eles trabalham em conjunto com músculos, ligamentos e tendões para nos permitir realizar várias tarefas e ações com nossas mãos.
Músculos do braço
O braço humano consiste em muitos músculos que garantem seu movimento e funcionalidade. Os músculos da mão são divididos em vários grupos, cada um dos quais desempenha funções específicas.
Os importantes grupos musculares da mão são:
- Músculos do antebraço, responsáveis pelo movimento do pulso e dos dedos.
- Músculos do ombro, que fornecem mobilidade à articulação do ombro e mantêm o braço estável.
- Os músculos da mão, que controlam o movimento da mão e dos dedos.
Os músculos do antebraço incluem:
- O músculo radial, responsável pela elevação do pulso e extensão dos dedos.
- O músculo radial, que controla a rotação da articulação do punho e da extensão do dedo.
- O músculo medial, responsável pela flexão do punho e dos dedos.
Os músculos do ombro incluem:
- O músculo deltóide, que fornece mobilidade à articulação do ombro e o mantém estável.
- O músculo braquial, que controla o movimento da omoplata e da articulação do ombro.
Os músculos da mão incluem:
- Os músculos dos dedos, que fornecem sua flexão e extensão.
- Os músculos palmares, que são responsáveis pela contração e incontração da mão.
- Os músculos do carpo que controlam o movimento da mão em várias direções.
Todos esses músculos trabalham em conjunto para fornecer à mão a capacidade de executar vários movimentos e tarefas.
Tendões da mão
Os tendões são difíceis, estruturas de tração compostas por fibras de colágeno. Eles conectam músculos aos ossos, transmitindo força e permitindo o movimento articular. Existem muitos tendões no braço humano, cada um com sua própria função única.
Alguns dos principais tendões da mão incluem:
- O tendão do extensor do dedo – corre ao longo da parte de trás do antebraço e permite a extensão do dedo;
- O tendão flexor dos dedos – localizado na parte frontal do antebraço e é responsável pela flexão dos dedos;
- O tendão flexor do pulso – corre ao longo da frente do pulso e permite a flexão do pulso;
- O tendão extensor do punho – localizado na parte de trás do pulso e é responsável por estend ê-lo;
- O tendão flexor do polegar – corre ao longo do interior do pulso e permite flexionar o polegar;
- Tendão Extensor do Thumb – localizado na parte de trás do pulso e é responsável por estender o polegar.
Todos esses tendões trabalham juntos para garantir movimentos suaves e coordenados da mão e dos dedos. Sua saúde e funcionalidade desempenham um papel importante nas tarefas cotidianas, como escrever, digitar, espremer objetos e outras atividades que requerem precisão e força.
Vasos da mão
As artérias do braço pertencem ao sistema circulatório e se ramificam da artéria comum do braço. A artéria principal do braço é a artéria braquial, que corre ao longo do topo do braço e se divide em duas artérias importantes, as artérias radiais e braquiais.
- A artéria radial corre ao longo da superfície lateral do antebraço e fornece suprimento de sangue para a mão e os dedos.
- A artéria braquial corre ao longo do interior do antebraço e fornece suprimento de sangue para o antebraço e o braço.
As veias do braço carregam sangue dos órgãos e tecidos do braço de volta ao coração. Eles estão localizados logo abaixo da pele e são facilmente visíveis. O sistema venoso do braço consiste em veias superficiais e profundas.
- As veias superficiais estão localizadas do lado de fora e são visíveis a olho nu. Isso inclui as veias radiais e ulnares, que se juntam ao vinco do cotovelo para formar a veia safena da extremidade superior.
- As veias profundas são mais profundas que as veias superficiais e penetram nos músculos do braço. Eles acompanham as artérias correspondentes e têm válvulas que impedem o refluxo do sangue.
Os vasos do braço desempenham um papel importante na manutenção da circulação sanguínea e metabolismo normais no corpo humano. Eles garantem a entrega de oxigênio e nutrientes às células do braço, bem como a remoção de resíduos de metabolismo.