A diarréia aquosa é uma doença comum acompanhada pelo aumento do fluido nas fezes. Aprenda as causas, sintomas e tratamento da diarréia aquosa em nosso site.
A diarréia aquosa é um distúrbio gastrointestinal caracterizado por fezes líquidas frequentes com elementos endógenos insuficientes e baixa absorção de nutrientes. Essa condição pode levar a desidratação significativa e enfraquecimento do sistema imunológico do corpo.
Existem muitas causas possíveis de diarréia aquosa. Pode ser causado por vírus, bactérias, parasitas ou substâncias venenosas. Outras causas podem ser distúrbios digestivos, anormalidades intestinais e até situações estressantes.
Os sintomas da diarréia aquosa podem variar, mas os mais comuns são quantidades excessivas de água nas fezes, dor abdominal, náusea, vômito, cólicas e fraqueza geral do corpo. No entanto, às vezes os sintomas podem ser mais graves e causar complicações graves, como desidratação e redução de elementos importantes especiais no sangue.
O tratamento da diarréia aquosa é baseada nos princípios da higiene e à equalização do equilíbrio de água e sais no corpo. Isso pode ser realizado bebendo fluidos e eletrólitos suficientes, evitando fatores potencialmente prejudiciais e tomando antibióticos e outros medicamentos, se necessário.
- Definição de diarréia aquosa
- Vídeo sobre o tópico:
- Sintomas de diarréia aquosa
- Diarréia aquosa: Causas
- Infecção intestinal aguda
- Sintomas de infecção intestinal aguda
- Infecção intestinal crônica
- Problemas com o trato gastrointestinal
- Gastrite
- Úlceras gástricas e duodenais
- Síndrome do intestino irritável
- Colite
- Intolerância alimentar: causas, sintomas e tratamento
- Problemas com o sistema digestivo
- Nutrição inadequada
- Infecções e bactérias
- Estresse e doença
- Medicamentos para tratar a diarréia aquosa
- Antibióticos
- Probióticos
- Medicamentos para uso alternativo
- REHYDRON
- Nutrição inadequada
- Estresse e sua relação com a diarréia aquosa
- Outras causas
- Diagnóstico de diarréia aquosa
- Histórico médico
- Exame físico
- Testes laboratoriais
- Testes instrumentais
- Outros testes
- Tratamento de diarréia aquosa
- Regime de bebida
- Uso de antibióticos
- Nutrição
- Probióticos
- Ajuda de um médico qualificado
- Eletrólitos
- Toxinas
- Dieta pirralho
- Remédios caseiros simples para tratar a diarréia aquosa
- Consumo de bebidas especiais
- Água de arroz
- Probióticos
- Evite alimentos pesados e gordurosos
- Tratamento de medicamentos para diarréia aquosa
- Prevenção de diarréia aquosa
- Q & amp; A:
- Quais são os sintomas da diarréia aquosa?
- Quais são as causas da diarréia aquosa?
- O que deve ser feito se a diarréia não parar por vários dias?
- Que dieta devo seguir para diarréia aquosa?
- A diarréia aquosa pode ser evitada?
- Como posso ajudar meu corpo a se recuperar da diarréia aquosa?
- Quais medicamentos podem ser considerados mais eficazes para o tratamento da diarréia aquosa?
- Posso me livrar da diarréia aquosa com remédios folclóricos?
Definição de diarréia aquosa
A diarréia aquosa é uma mudança de fezes caracterizada por líquidos e resíduos semelhantes a água do corpo. Geralmente, não há pedaços de alimentos não digeridos presentes, e a cor das fezes pode variar de amarelo claro a marrom escuro. Em alguns casos, as fezes podem ser incolores.
A diarréia aquosa é frequentemente associada à atividade hipermotora do intestino. Nesse caso, a comida passa pelo intestino muito rapidamente, o que não permite que o órgão absorva água suficiente. Assim, há uma grande quantidade de massa líquida, que é excretada com as fezes.
Geralmente, a diarréia aquosa dura alguns dias e pode passar por conta própria sem a necessidade de tratamento. No entanto, se durar mais de três dias, pode indicar problemas de saúde mais graves, como infecção intestinal ou outras doenças. Portanto, é aconselhável consultar um médico quando ocorre diarréia aquosa, especialmente se durar mais de alguns dias.
Vídeo sobre o tópico:
Sintomas de diarréia aquosa
A diarréia aquosa é caracterizada por quantidades excessivas de fezes líquidas, o que pode levar à desidratação do corpo. O principal sintoma é a aparência de fezes aquosas e frequentes, que podem ocorrer repentinamente e durar vários dias. Muitas vezes, os pacientes também podem experimentar:
- Um sentimento de insatisfação depois de comer;
- Dor abdominal ou cólicas;
- Falta de energia e fraqueza;
- Temperatura corporal elevada;
- Nausea e vomito.
Em adultos, a diarréia aquosa prolongada também pode causar pele seca e solta, bem como músculos enfraquecidos e perda de peso. Em bebês e crianças, a diarréia aquosa pode levar à perda de peso e desidratação, o que pode ser perigoso para sua saúde e vida.
Se você tiver os sintomas acima da diarréia aquosa, consulte um médico imediatamente para diagnóstico e tratamento. Não se auto-medicar, pois isso pode levar ao agravamento da condição e das complicações.
Você tem alergias de primavera?
Diarréia aquosa: Causas
A diarréia aquosa é um sintoma não específico que pode ter muitas causas. Uma das principais causas pode ser uma infecção, incluindo bacteriana, viral ou protozoal. A infecção pode ser transmitida através do contato com pessoas infectadas, água ou alimentos contendo bactérias, vírus ou protozoários.
Outra causa possível de diarréia aquosa é um distúrbio digestivo, que pode ser causado por uma dieta ruim, alergia a um certo tipo de alimento ou intolerância à lactose. Certos medicamentos e produtos químicos também podem causar diarréia aquosa.
Outras causas possíveis de diarréia aquosa podem incluir estresse, falta de exercício, mudanças no estilo de vida ou viagens. Certas condições médicas, como doença de Crohn, úlceras, câncer e deficiências imunológicas também podem causar diarréia aquosa.
- Infecção: infecção bacteriana, viral ou protozoal
- Transtorno do sistema digestivo: dieta ruim, alergias, intolerância à lactose
- Medicamentos e produtos químicos
- Estresse, falta de atividade física, mudanças no estilo de vida ou viagens
- Condições médicas: doença de Crohn, úlceras, câncer, imunodeficiências
Infecção intestinal aguda
Sintomas de infecção intestinal aguda
A infecção intestinal aguda (LRA) é uma doença associada à invasão intestinal por microorganismos patogênicos. Os sintomas do LRA podem incluir diarréia aquosa, micção dolorosa frequente, náusea, vômito, dor abdominal e febre.
Diarréia aquosa
Um sintoma importante da LRA é a diarréia aquosa, que pode ser acompanhada por uma descarga involuntária frequente de fezes líquidas (até dez ou mais vezes por dia). Essa diarréia pode levar a uma perda rápida e significativa de fluidos e eletrólitos, o que pode ser especialmente perigoso para crianças e idosos.
- Em caso de sintomas de LRA, dev e-se procurar atenção médica imediata.
- Em caso de diarréia aquosa, é importante manter o equilíbrio de eletrólitos eletrolíticos da água do corpo, tomando líquidos e soluções eletrolíticas suficientes (por exemplo, reidrona).
- Como medida preventiva, você pode monitorar a qualidade dos alimentos, lavar o rosto antes de comer e depois de usar o banheiro e cuidar de sua higiene pessoal.
Infecção intestinal crônica
A infecção intestinal crônica é uma doença que afeta o trato intestinal e causa diarréia aquosa frequente, dor e sintomas desagradáveis. É uma doença grave que pode levar a várias complicações, como desidratação, desnutrição e outros problemas.
Tomar medidas para evitar a infecção intestinal crônica pode ser a estratégia mais eficaz. Pode ser causado por vários microorganismos, como bactérias, vírus ou parasitas que entram no corpo através de água ou comida contaminada, utensílios domésticos ou através de contato com uma pessoa infectada.
Depois que a condição é diagnosticada, o tratamento para infecção intestinal crônica começará usando várias medidas, como tomar antibióticos, probióticos ou medicamentos anti-parasitários. Além disso, é importante praticar uma boa higiene, eliminar as causas da infecção, além de manter a imunidade e seguir um estilo de vida saudável.
- Sintomas: diarréia crônica, diarréia, dor abdominal, náusea, vômito e outro desconforto.
- Causas: agentes infecciosos, alimentos e água contaminados, contato com uma pessoa infectada.
- Tratamento: antibióticos, probióticos, medicamentos antiparasitários, medidas higiênicas, eliminação das causas de infecção, manutenção da imunidade e estilo de vida saudável.
Problemas com o trato gastrointestinal
Gastrite
A gastrite é um dos problemas gastrointestinais mais comuns que envolvem inflamação da membrana mucosa do estômago. Pode ser causado por muitos fatores, incluindo infecções, tomando certos medicamentos, distúrbios alimentares e estresse. Os sintomas de gastrite podem incluir dor no estômago, derramamento, náusea e vômito.
Úlceras gástricas e duodenais
As úlceras gástricas e duodenais são úlceras que se formam na membrana mucosa aqui. Eles podem ser causados por fatores como infecções, certos medicamentos e estresse. Os sintomas de úlceras podem incluir dor abdominal, náusea, vômito, sangue nas fezes, doença da manhã e perda de peso.
Síndrome do intestino irritável
A síndrome do intestino irritável é um distúrbio intestinal que se manifesta por cólica dolorosa, constipação, diarréia, náusea e gás. Pode ser causado por estresse, distúrbios alimentares e infecções. Os sintomas podem piorar depois de comer.
Colite
A colite é uma inflamação do cólon que pode ser causada por infecções, distúrbios alimentares, estresse e distúrbios autoimunes. Os sintomas podem incluir dor abdominal, diarréia, sangue nas fezes e perda de peso.
Gráfico de comparação de problemas gastrointestinal Problemas de Gastrointestinal Problemas Minina Sintomas Mane Causas
Gastrite | Dor de estômago, arrota, náusea, vômito | Infecções, medicamentos, distúrbios alimentares e estresse |
Úlceras gástricas e duodenais | Dor abdominal, náusea, vômito, sangue em fezes, doença matinal e perda de peso | Infecções, medicamentos, estresse |
Síndrome do intestino irritável | Cólicas dolorosas, constipação, diarréia, náusea e gás | Estresse, distúrbios alimentares e infecções |
Colite | Dor abdominal, diarréia, sangue em fezes e perda de peso | Infecções, distúrbios alimentares, estresse e distúrbios autoimunes |
Intolerância alimentar: causas, sintomas e tratamento
A intolerância alimentar é um comprometimento da capacidade do corpo de funcionar ao consumir um certo alimento ou bebida. Esse sintoma pode se manifestar abruptamente ou gradualmente, dependendo do corpo humano.
As causas da intolerância alimentar podem ser fatores genéticos e componentes individuais do produto. Na maioria das vezes, a intolerância é causada por lactose, glúten, nozes e álcool.
Os sintomas da intolerância alimentar podem ser: náusea, vômito, diarréia, erupções cutâneas, inchaço ao redor dos olhos, distúrbios do sistema respiratório. Se esses sintomas ocorrerem constantemente, é necessário consultar um médico e fazer testes de intolerância.
Para o tratamento desse problema, geralmente é responsável pela dieta, especificada pelo grupo de alimentos que não devem ser consumidos. Para ser mais eficaz, é necessário limitar o consumo de conservantes, cores e sabores artificiais, pois eles podem agravar a situação.
- Além da dieta, os probióticos também podem ser prescritos;
- Uso de certos medicamentos
No entanto, o mais importante é não ignorar os sintomas e, uma vez detectado o problema, consulte um especialista imediatamente para obter tratamento adequado e qualificado
Problemas com o sistema digestivo
Nutrição inadequada
A dieta imprópria é uma das causas mais comuns de problemas do sistema digestivo, incluindo diarréia aquosa. Comer demais, comer alimentos gordurosos, picantes e excessivamente doces, e aumentar a quantidade de álcool consumida pode causar um desequilíbrio entre bactérias no intestino e levar a problemas digestivos.
Infecções e bactérias
Certas infecções também podem causar diarréia aquosa. Bactérias, vírus e outros microorganismos podem causar inflamação do intestino e o aparecimento de diarréia. Também é possível que os alimentos fiquem contaminados se não estiverem adequadamente preparados ou armazenados.
Estresse e doença
O estresse e certas doenças, como úlcera péptica ou gastrite crônica, também podem causar diarréia aquosa. O estresse pode levar a alterações na microflora intestinal, o que pode causar diarréia. Algumas doenças do sistema digestivo podem levar a um desequilíbrio de bactérias no intestino e em outros distúrbios, incluindo diarréia aquosa.
- É necessário comer uma dieta saudável, excluindo alimentos gordurosos, picantes e excessivamente doces.
- É importante manter condições higiênicas ao armazenar e preparar alimentos para evitar a contrapartida de uma infecção.
- O estresse e a doença também podem causar diarréia, por isso é recomendável consultar um médico se os sintomas aparecerem.
Medicamentos para tratar a diarréia aquosa
Antibióticos
O tratamento da diarréia aquosa pode exigir a prescrição de antibióticos se for causada por uma infecção bacteriana. Os antibióticos populares incluem azitromicina, ciprofloxacina e metronidazol. No entanto, você deve consultar seu médico antes de tomar qualquer terapia medicamentosa.
Probióticos
Os probióticos podem ajudar a restaurar a microflora normal no intestino. Eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir infecções repetidas. Bifidobacterium, Lactobacillus e Saccharomyces são exemplos de bactérias usadas como probióticos.
Medicamentos para uso alternativo
Medicamentos para uso alternativo, como loperamida, ajudam a diminuir o ritmo das fezes que se movem através do intestino, o que ajuda a reduzir a quantidade de fezes e seu teor de líquido. Esses medicamentos não são recomendados para doenças infecciosas causadas por bactérias e só devem ser tomadas sob a supervisão de um médico.
REHYDRON
A RECHDRON é uma mistura seca de eletrólitos necessários para manter a hidrobalância no corpo quando ocorre a diarréia. Pode ser comprado sem receita em uma farmácia. Dissolvendo a reidronia em água e bebendo, você substitui os sais e o fluido usado durante a diarréia.
- O tratamento da diarréia aquosa pode exigir terapia medicamentosa complexa.
- Os probióticos ajudam na restauração da microflora intestinal normal.
- Os medicamentos para uso alternativo podem desacelerar o movimento das fezes através do intestino.
- Rehydron ajudará a restaurar a hidrobalança no corpo com diarréia.
Nutrição inadequada
A nutrição inadequada pode ser uma das principais causas da diarréia aquosa. Se o corpo não possui substâncias essenciais, ele pode começar a excretar o excesso de água através do intestino.
Em particular, um excesso de gorduras e açúcares pode causar um desequilíbrio na microflora intestinal, tornando a digestão mais difícil e levando à diarréia.
O hábito de comer fast food também pode provocar o desenvolvimento de doenças gastrointestinais.
- Para evitar a diarréia aquosa, você deve evitar alimentos gordurosos, doces e salgados e fast food.
- O corpo precisa de água suficiente, mas você não deve beber muito de uma só vez, pode causar diarréia.
- É melhor comer lentamente e em pequenas porções para aliviar a digestão e não sobrecarregar o intestino.
Se os hábitos alimentares são difíceis de mudar por conta própria, é melhor consultar um médico ou nutricionista.
Estresse e sua relação com a diarréia aquosa
O estresse é um estado de sobrecarga emocional e físico, que pode levar a várias mudanças fisiológicas no corpo humano. Um desses efeitos é uma mudança na função intestinal. Quando estamos sob estresse, nosso corpo libera mais hormônios do estresse, o que pode levar a movimentos intestinais mais rápidos e diarréia aquosa.
Os cientistas confirmam a ligação entre estresse e diarréia. Vale a pena notar que essa conexão pode ser bilateral. Ou seja, o estresse pode ser uma causa e resultado da diarréia aquosa. Por exemplo, em pessoas com diarréia crônica, o estresse pode exacerbar os sintomas e causar desconforto adicional.
O tratamento da diarréia aquosa causada pelo estresse não é apenas para eliminar os sintomas, mas também reduzir os sinais de estresse. Para fazer isso, é recomendável dormir o suficiente, exercita r-se e se envolver em um estilo de vida saudável e aprender a gerenciar emoções em situações estressantes, como através da meditação ou do yoga.
Outras causas
Além das infecções virais e bacterianas, a diarréia aquosa também pode ser causada por outros motivos.
- A intolerância à lactose é uma condição na qual o corpo não pode digerir o açúcar do leite, lactose. Isso pode causar diarréia aquosa, inchaço abdominal e gás.
- Infecção por parasitas – Certos parasitas podem infectar o intestino e causar diarréia aquosa. Isso pode acontecer após consumir água potável contaminada ou preparação inadequada de alimentos.
- Medicamentos – Certos medicamentos, como antibióticos, podem alterar a microflora normal no intestino e causar diarréia aquosa.
- Estresse – O estresse psicológico pode causar alterações na função intestinal, como viagens frequentes ao banheiro e à diarréia aquosa.
Se você tem diarréia aquosa e sintomas como alta temperatura corporal, dor abdominal intensa ou diarréia duradoura, é importante consultar um médico para descobrir a causa e prescrever o tratamento certo.
Diagnóstico de diarréia aquosa
Histórico médico
O médico faz perguntas sobre a duração da diarréia, sua frequência, cor, odor, presença de sangue, dor abdominal, vômito, náusea e outros sintomas. As descrições desses sintomas podem ajudar o médico a determinar a causa da diarréia.
Exame físico
O médico examinará o abdômen do paciente em áreas dolorosas, tensão muscular no abdômen, possível aumento do fígado ou baço e outros sinais que podem indicar causas de diarréia.
Testes laboratoriais
O médico pode solicitar um teste de fezes para verificar bactérias, vírus, parasitas e outros microorganismos que podem ser a causa da diarréia. Um exame de sangue também pode ser realizado para determinar se há inflamação no intestino.
Testes instrumentais
Isso pode incluir raios-X do estômago e intestino, endoscopia intestinal para examinar o trato intestinal e a tomada de biópsias para análise de laboratório.
Outros testes
Em alguns casos, testes adicionais, como um teste de intolerância à lactose ou teste de doença celíaca, podem ser ordenados a descartar possíveis causas de diarréia aquosa.
Tratamento de diarréia aquosa
Regime de bebida
Uma das partes mais importantes do tratamento da diarréia aquosa é a ingestão suplementar de líquido. A perda de fluido por diarréia pode levar à desidratação e outras condições perigosas. É importante beber frequentemente em pequenos goles, evitando álcool excessivo, café e outras bebidas irritantes.
Uso de antibióticos
Se a diarréia aquosa for causada por uma infecção, antibióticos poderão ser recomendados. O uso de antibióticos deve ser prescrito apenas por um médico qualificado após os testes e diagnóstico necessários. A automedicação com antibióticos sem a recomendação de um médico pode ter consequências negativas à saúde.
Nutrição
Uma dieta nutritiva também pode ajudar na diarréia aquosa. Evite alimentos pesados e gordurosos, além de açúcar e alimentos ricos em glúten. Coma pequenas refeições com frequência e certifiqu e-se de obter proteínas, vitaminas e minerais suficientes.
Probióticos
Os probióticos podem ser úteis no tratamento da diarréia aquosa. Eles ajudam a restaurar a microflora saudável no intestino depois que ela foi interrompida. Disponível na farmácia, os probióticos podem ajudar sua infecção pelo corpo a combater com mais eficácia e a reabastecer o equilíbrio necessário de microorganismos.
Ajuda de um médico qualificado
Se a diarréia aquosa durar mais de 48 horas, ou se outros sintomas acompanharem a diarréia, consulte seu médico imediatamente. Ele será capaz de olhar para o seu problema e dar tratamento eficaz. Lembre-se também de que um distúrbio do saldo do sal de água pode ter sérias conseqüências; portanto, não permaneça sem vigilância!
Eletrólitos
Encontrar e manter um equilíbrio de eletrólito equilibrado pode ajudar a curar a diarréia aquosa. Os eletrólitos são substâncias que afetam a maneira como o corpo funciona, muitas das quais recebemos de comida. Através da diarréia, o corpo perde eletrólitos e é importante adicion á-los de volta. Isso pode ser feito com bebidas especiais, bebidas esportivas calóricas, versões sérias de bebidas esportivas e outros medicamentos. Para todas as perguntas e preocupações sobre medicamentos para diarréia aquosa, é melhor consultar um médico.
Toxinas
Evite alimentos, bebidas ou medicamentos complementares que causam irritação no trato GI. As toxinas dessas fontes podem piorar a diarréia, causando outros problemas ou prejudicando seu corpo. Os especialistas geralmente aconselham a evitar coisas como café e álcool (incluindo cerveja) se você estiver experimentando diarréia aquosa.
Dieta pirralho
A dieta do pirralho é uma dieta a seguir durante a doença para obter uma melhor saúde. Incluindo apenas ingredientes facilmente digeríveis em suas refeições, como bananas, arroz, maçãs, frango e arroz, pode ajudar a manter seu peso ideal e manter seus eletrólitos equilibrados durante a diarréia aquosa. Se você acha que trabalhar com seu médico pode ajud á-lo com a ingestão seletiva de alimentos durante a diarréia aquosa, considere aconselhamento.
Lembr e-se de que os tratamentos eficazes à diarréia aquosa devem ser adaptados à causa e sintomas de seu problema específico.
Remédios caseiros simples para tratar a diarréia aquosa
Consumo de bebidas especiais
Durante a diarréia, os níveis de fluido no corpo podem diminuir, por isso é importante beber muitos líquidos. Recomend a-se consumir bebidas especiais que contêm açúcar e sais, como reidratar ou oralit.
Água de arroz
A água do arroz pode ajudar no tratamento da diarréia aquosa. Para prepar á-lo, você precisa ferver o arroz branco liso na água. A bebida deve ter a consistência de um mingau líquido. A água do arroz pode acalmar os sintomas da diarréia e facilitar o processo de cicatrização.
Probióticos
Os probióticos são bactérias vivas que podem melhorar a saúde da flora intestinal. Tom á-los pode reduzir a duração da diarréia e acelerar o processo de cicatrização intestinal. As fontes naturais de probióticas incluem iogurte, kefir, chucrute e queijo cottage.
Evite alimentos pesados e gordurosos
Durante o tratamento da diarréia aquosa, os alimentos ricos em gordura e carboidratos complexos devem ser evitados, pois podem piorar a condição do sistema digestivo e prolongar a duração da diarréia. Recomenda-se refeições leves e com pouca gordura, como frango sem pele, peixe ou esturjão.
Tratamento de medicamentos para diarréia aquosa
A diarréia aquosa pode desaparecer por conta própria em alguns dias, mas o tratamento medicamentoso pode acelerar a recuperação.
O medicamento principal para o tratamento da diarréia aquosa é os probióticos, que contêm bactérias vivas que restauram a microflora intestinal. É importante tomar probióticos regularmente por 5-7 dias.
Se a diarréia for acompanhada de vômitos e febre, os antibióticos poderão ser prescritos.
Os medicamentos que restauram a função intestinal normal, como a loperamida, só podem ser usados se prescritos por um médico.
É importante lembrar que o tratamento da diarréia aquosa deve ser realizada sob a supervisão de um médico, que decidirá sobre a necessidade de prescrever medicamentos e sua dose.
Ao tratar a diarréia aquosa, é importante beber muitos líquidos, incluindo infusões levemente doces de ervas, para evitar a desidratação.
Você também pode tomar alimentos dietéticos, como arroz, purê de batatas, caldo de galinha, para não carregar o trato gastrointestinal enfraquecido.
Importante! Não prescreva medicamentos e exceda as dosagens, pois isso pode prejudicar sua saúde.
Prevenção de diarréia aquosa
Uma maneira eficaz de impedir a diarréia aquosa é seguir algumas regras de higiene, como lavar as mãos regularmente antes de comer e depois de usar o banheiro. Você também deve se abster de comer alimentos de mercados de rua ou lugares não testados.
Para quem viaja para países com higiene e saneamento ruim, é recomendável consumir apenas água engarrafada e evitar gelo em bebidas. Além disso, algumas frutas e vegetais também devem ser cuidadosamente tratados.
- Evite o contato com pessoas que sofrem de diarréia aquosa.
- Tome probióticos ou prebióticos para aumentar seu sistema imunológico.
- Evite comer alimentos pesados e gordurosos que possam irritar o intestino.
Finalmente, se você tiver diarréia aquosa, lembr e-se de praticar uma boa higiene para evitar infectar os outros. Certifiqu e-se de beber bastante líquido e descansar bastante para que seu corpo possa lutar contra a infecção.
Q & amp; A:
Quais são os sintomas da diarréia aquosa?
Os sintomas da diarréia aquosa são: fezes frequentes, fezes líquidas, dor abdominal, náusea, vômito, diminuição do apetite, fraqueza geral e perda de peso.
Quais são as causas da diarréia aquosa?
As causas da diarréia aquosa podem ser várias: infecções, alergias a certos alimentos, efeitos colaterais dos medicamentos, estresse, alterações na dieta e distúrbios do sistema digestivo.
O que deve ser feito se a diarréia não parar por vários dias?
Se a diarréia aquosa continuar por vários dias ou for acompanhada por sintomas graves, como febre ou sangue nas fezes, você deve procurar atendimento médico o mais rápido possível.
Que dieta devo seguir para diarréia aquosa?
Se você tem diarréia aquosa, deve evitar alimentos gordurosos, picantes e picantes e limitar sua ingestão de cafeína, álcool, açúcar e laticínios. Os melhores alimentos para comer são sopas, caldos, bananas, arroz e frango sem pele.
A diarréia aquosa pode ser evitada?
Para evitar a diarréia aquosa, você deve evitar o contato com pessoas infectadas, lavar as mãos com frequência, cozinhe alimentos bem e evite a água potável de fontes não confiáveis.
Como posso ajudar meu corpo a se recuperar da diarréia aquosa?
Para se recuperar da diarréia aquosa, é recomendável que você beba muitos líquidos, aumente sua ingestão de fibras, participe da atividade física e evite o estresse.
Quais medicamentos podem ser considerados mais eficazes para o tratamento da diarréia aquosa?
O tratamento da diarréia aquosa pode incluir probióticos, medicamentos para combater infecções e medicamentos anti-diarréicos. Mas você não deve usar esses medicamentos sem receita médica.
Posso me livrar da diarréia aquosa com remédios folclóricos?
Alguns remédios folclóricos podem ajudar a aliviar os sintomas da diarréia aquosa, como chá de gengibre, leite liso, decocção da casca de carvalho, mas métodos médicos eficazes devem ser usados para tratamento.